Filme sobre a evolução da escalada de alto rendimento na Inglaterra é anunciado

Em um artigo que recebeu uma visitação maciça, a Revista Blog de Escalada publicou sobre a evolução do grau de escalada esportiva. Neste artigo, que é um excelente relato histórico da escalada mundial, é facilmente percebível que nos anos 1980 a escalada esportiva teve um aumento quase que exponencial.

No início desta década o limite para os escaladores esportivo era o 9a brasileiro. Acima disso, os escaladores conservadores acreditavam que seria “impossível”.

Na Inglaterra, assim como no resto do mundo, um pequeno grupo de escaladores faria qualquer coisa para que pudessem escalar em tempo integral. Até mesmo dormir em containers abandonados, ou mesmo pequenos depósitos de alimentos deixados nas vias de escalada. No final da década, já entrando nos anos 1990, o esporte estava todo modificado. Os atletas possuíam reconhecimento e um grande volume de conhecimento que já poderia ser passado para as futuras gerações de escaladores.

Vivendo à margem da sociedade, muitos destes tornaram-se pessoas influentes na história do esporte na Inglaterra. Para contar a história destas pessoas, o site UKClimbing produziu um documentário para recontar a história destas pessoas. Dirigido por Nick Brown e com apoio do BMC TV e Boreal, o trailer de “Statement of Youth” foi divulgado no dia de hoje. No filme estão documentados escaladores históricos do Reino Unido: Jerry Moffatt, Ben Lua, Andy Pollitt, Johnny Dawes, Chris Gore, Martin ‘Basher’ Atkinson, Zippy, Craig Smith, Steve the Pro, Quentin Fisher, Mark Leach e Ed Douglas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por UKClimbing (@ukclimbing) em

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.