Filme “Pretty Strong” terá exibição em cinema no Brasil

Um dos filmes mais badalados deste início de ano no universo de escalada é “Pretty Strong”. A produção, incluindo filmagem, edição e distribuição, é feita 100% com mulheres.

O filme teve grande estreia na cidade de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, com cinema lotado e bom feedback do público presente. A produção agora está fazendo um tour pela América Latina e chega ao Brasil na última semana de março.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Never Not Collective (@nevernotcollective) em

Até o momento, o filme será exibido na cidade de São Paulo, mas os organizadores estão estudando a possibilidade de levá-lo a outras cidades.

O cinema escolhido pelos organizadores é o Museu da Imagem e do Som, na cidade de São Paulo. O cinema é o mesmo que abrigou a primeira exibição de Dawn Wall nos cinemas do Brasil.

Detalhes do filme

Desde vias graduadas como 5.13 (9b brasileiro) em Yosemite até às escaladas esportivas de dificuldade 5.14 (10b brasileiro) no México, passando por linhas de boulders graduados em V14 no Colorado, o filme “Pretty Strong” segue oito das escaladoras mais fortes do mundo, enquanto exploram novas áreas de escalada, encadenam projetos difíceis e ultrapassam os limites do esporte e delas mesmas.

Colocando senhoritas badass na frente e no centro, o filme é sobre algumas das melhores escaladoras do mundo – algumas conhecidas outras nem tanto – fazendo o que fazem de melhor: arrebentando nas escaladas em rocha.

As palmas vão suar ao ver as alturas vertiginosas, a imaginação se expandirá ao ver as paisagens de tirar o fôlego e motivação vai subir ao ver a determinação dessas mulheres.

A escaladores apresentados incluem Nina Williams, Katie Lambert, Daila Ojeda, Hazel Findlay e muito mais. O filme foi todo criado por mulheres.

Filme mexicano também será exibido

O filme “Aliento”, dirigido por Ulises Fierro e protagonizado por Margarita Cardoso, também será exibido na sessão.

O filme foi premiado no Ulju Mountain Film Festival, na Coreia do Sul, e foi selecionado para ser exibido no Mountain Film Festival 2019 (EUA), BANFF Centre Mountain Film and Book Festival 2018 (Canadá), Trento Film Festival 2019 (Italia), Swiss Mountain Film Festival 2019 (Suíça), entre outros.

“Aliento” é uma análise interna do processo da escaladora Margarita Cardoso fazendo uma das mais difíceis, técnica e belas vias de escalada esportiva no setor Los Dinamos, próximo à Cidade do México: “Quién Pompó” (graduada como 5.13d norte-americano – 10b brasileiro).

Escaladoras protagonistas de “Pretty Strong”

Directora Colette McInerney jumareando em El Salto,
Mexico | Foto: @NeverNotCollective

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anna Liina Laitinen (@annaliinalaitinen) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabelle Faus (@fausey) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Rodriguez (@feryrodriguez_climbing) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Never Not Collective (@nevernotcollective) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hazel Findlay (@hazel_findlay) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Larissa (@laryarce) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Daila Ojeda (@dailaojeda) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nina Williams (@sheneenagins) em

Venda de ingressos

Organizado pela Freeman Outdoors do Brasil, a exibição de “Preetty Strong” é a inauguração de um calendário mais constante de filmes outdoor no Brasil.

A cada 2 meses, uma produção será exibida no cinema. Serão filmes de escalada, Mountain Bike, surge e alpinismo exibidos em 2020.

Para a exibição de “Pretty Strong” no MIS em São Paulo, acesse: https://pretty_strong_sp.eventbrite.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.