Filme para divulgar o hábito de nadar nu em lugares naturais é destaque no Festival Banff

O maior mais importante festival de filmes outdoor do mundo, o Banff Mountain Film and Book Festival, todos os anos promove um tour ao redor do mundo divulgando os filmes premiados no evento. Tradicionalmente realizado no mês de novembro, no Parque Nacional de Banff no Canada (135 km de Calgary), o festival premia o que há de melhor em termos de qualidade e vanguarda em seu festival. O júri é conhecido por ser bem rigoroso e saber separar um anúncio de um filme outdoor o que, infelizmente, não acontece em outros festivais do mundo.

Usualmente o Banff World Tour exibe os melhores filmes do festival em um circuito mundial o qual é reconhecido internacionalmente como o maior em cada país que passa.

video-nudez-artistica-1

Um dos filmes que mais chamou a atenção, tanto pela beleza plástica quanto pela proposta anunciada, é o da inglesa Natasha Brooks que procura promover o hábito das pessoas nadarem nus nos lagos do País de Gales. A produção foi premiada no Festival de Banff 2015 (e faz parte do tour de 2016) e Kendal Film Festival 2015. os dois mais prestigiados festivais do mundo.

O curta também foi agraciado pelo British Mountaineering Council (A assosciação máxima do montanhismo britâanico) que promoveu uma competição de vídeos sobre montanhismo e mulheres. Portanto a exploração gratuita de um corpo nu não foi considerada por nenhum instituto.

Mas quem acha que a nudez do vídeo é gratuita se engana, pois o que Natasha busca é divulgar uma filosofia de entrar em contato com a natureza do lugar. Note que em toda a exibição a nudez é mostrada de forma sutil.

Natasha Books se define como artista e também como nadadora e e dedica a nadar em lagos ou lagoas em regiões montanhosas as quais possuem temperaturas baixas. Um trabalho, portanto, muito mais de resistência física ao frio do que exibicionista.

Para saber mais sobre o projeto acesse: http://tashbrooks.com

video-nudez-artistica-2

Banff World Tour 2015/2016

O vídeo de Natasha Books faz parte do Banff World Tour 2015/2016. Trechos dos vídeos que fazem parte do pacote que já está sendo exibido no circuito você confere abaixo

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.