Filme de Sasha DiGiulian ganha prêmio como escolha do público no Banff Film Festival

A estrela da escalada norte-americana Sasha DiGiulian é reconhecida em seu país por ter sido a primeira mulher americana a escalar uma via de dificuldade graduada em 5.14d norte-americano (11c brasileiro). Em 2018, DiGiulian fez as primeiras ascensões femininas de três 5.14 norte americanos (10c a 11c brasileiro) em Big Walls nas Canadian Rookies. As vias foram conquistadas por Sonnie Trotter: War Hammer, The Shining Uncut e Blue Jeans Direct.

Sasha esteve no festival de cinema de Banff, no Canadá, e falou sobre seu novo filme após a estreia mundial,que aconteceu no evento. É o primeiro filme de sua nova empresa de produção, Female Focused Adventures. Sasha DiGiulian falou sobre se mudar para o Canadá para o verão, conhecer novos amigos e se esforçar após uma lesão no ombro para encadenar as três rotas de bigwall. Não é segredo que as mulheres estão sub-representadas em filmes de aventura e documentários de montanhismo. A escaladora norte-americana quer mudar este panorama.

Com os parceiros Trotter, Mike Doyle, Peter Hoang e Dexter Bateman, o filme acompanha DiGiulian em sua missão de verão em tornar-se a segunda pessoa a encadenar todas as três vias após Sonny Trotter. A produção ainda não tem data para ser exibida no Brasil, mas em contato com a produção, um representante da distribuidora afirmou que está em negociação com a Freeman Outdoors, que realiza festivais de filmes de aventura na América Latina, incluindo o Brasil.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.