Filme de montanhismo “The Summit of the Gods” promete levar animação 2D para novas alturas

“The Summit of the Gods” é uma série de mangás escrita e ilustrada por Jiro Taniguchi e baseado em um romance de 1998 de Baku Yumemakura. A história se baseia no personagem Fukamachi, um fotógrafo que encontra uma câmera supostamente pertencente a George Mallory, o montanhista que desapareceu no Monte Everest (8.848 m), e segue uma aventura de escalar montanhas junto com sua amigo Habu Joji.

Cada parte da série de mangás de cinco volumes de “The Summit of the Gods” tem mais de 200 páginas e desenhado em preto e branco.

Premiado por exibir, segundo a Agência de Assuntos Culturais do Japan Media Arts Festival, “ilustrações poderosas que parecem transportar o leitor até as montanhas”. Agora, o mangá irá tornar-se uma animação que, segundo a mídia especializada em cinema Variety, possui qualidade para disputar o Oscar de melhor animação com boas chances de ganhar.

Para o cinema, a obra é dirigida por Patrick Imbert e coproduzida por Folivari, Julianne Films e Mélusine. “The Summit of the Gods” será apresentada à crítica especializada em uma sessão de trabalho em andamento durante o Annecy Festival 2020 sexta-feira, 19 de junho próximo.

A produção mistura 2D e 3D de maneira harmônica e simples, mesclando também cenas em preto e branco e coloridas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.