Filme de animação coreano “Climbing” aborda sobre maternidade e medo de atletas

No esporte profissional, as atletas do sexo feminino fazem exercícios físicos extenuantes e sentem a mesma tensão antes das grandes competições que seus colegas do sexo masculino. Além disso, as atletas do sexo feminino podem temer que engravidar possa levar ao fim de suas carreiras.

O filme de animação “Climbing”, dirigido e escrito por Kim Hye-mi, retrata o estresse intrínseco e o medo que uma escaladora sente no auge de sua carreira. Na produção, a personagem Se-hyeon é uma escaladora profissional que mora com o noivo.

Recuperando-se recentemente de um acidente de carro, do qual perdeu um bebê, passa por uma rotina diária rígida de treinamento de escalada em preparação para um torneio mundial no mês seguinte. Um dia, ela recebe uma ligação misteriosa de si mesma através de um celular que está com defeito devido ao acidente de carro.

De alguma maneira, em um universo paralelo, Se-hyeon ainda está grávida mesmo após o acidente e está morando com sua sogra em uma mansão. Conforme as duas versões de Se-hyeons trocam mensagens, elas sentem que suas condições físicas e psicológicas se tornam mais intimamente conectadas.

Na realidade, Se-hyeon está desesperada para ganhar os próximos campeonatos mundiais para provar que se recuperou do acidente e ainda é competitiva o suficiente para superar uma competidora promissora. Para ela, a gravidez é a última coisa com que deseja se ocupar.

“Climbing”, é a estreia na direção de Kim Hye-mi, e a única peça coreana a competir no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy deste ano. O festival começará na próxima segunda-feira.

A produção chegará às telas dos cinemas da Coreia do Sul em 16 de junho próximo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.