A cidade de Goiânia também está antenada com as novidades da escalada.
Seguindo o blog NODAB, que está no blog roll a um certo tempinho por aqui, anunciou que a academia Sloper também irá promover um evento para promover o filme CORE, que tem, até o momento, exibição programada para a Casa de Pedra na cidade de São Paulo.
A cidade de Goiânia possui 2 academias (Vertical e Slopper), e, pelo jeito, uma comunidade escaladora bem antenada e interessada neste evento.
Não custa lembrar que: A cidade de Goiânia possui pouco mais de 1 milhão de habitantes, e possui DUAS academias.
A cidade de São Paulo possui 10 milhões de habitantes (somente na cidade, sem contar a grande São Paulo), possui um PIB de dar inveja a muito país da América do Sul. Porém possui somente duas academias.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.