Filme brasileiro de escalada é selecionado pelo Festival de Banff no Canada

poster-filme-agoraO filme brasileiro “Agora” foi selecionado para participar do prestigiado Festival de Banff (Banff Mountain Film and Book Festival) e irá concorrer com filmes de todo mundo em diversas categorias.

A produção de Otávio Lima e Mickael Couturier possui cenas de escalada gravadas na Pedra da Divisa, local da cidade paulista de São Bento do Sapucaí, intercaladas com reflexões a respeito de vários aspectos da vida de cada pessoa.

O documentário brasileiro “Agora” já havia sido premiado pelo Hollywood International Independent Documentary Awards (HIIDA) pela categoria Melhor Curta Estrangeiro (Foreign Documentary Short) em abril deste ano. A premiação foi publicada em primeira mão pela Revista Blog de Escalada à época.

O filme ainda foi vencedor em outros festivais como The Mod Con Film Festival e Short to the Point como melhor curta documentário.

O Banff Mountain Film and Book Festival acontece anualmente no Canada e é o mais importante festivais de filmes outdoor em todo o mundo.

A título de referência um filme ser selecionado para participar do evento é o equivalente a qualquer produção brasileira participar do Oscar nos EUA ou o Festival de Cinema de Cannes.

A produção brasileira também foi selecionado a participar de Berlin International Cineast e LA Short Film Fest.

O filme “Agora” ainda não tem data de exibição no Brasil.

agora-filme-1

agora-filme-2

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.