Festival Rockaldas abre inscrições para sua segunda edição

Em Caldas Novas-GO (150 km da capital do estado) há a fazenda particular conhecida como “O Pico do Fiu”, onde existem dois setores de vias esportivas, setor Fauna com 33 vias de graduação 5º a 10a brasileiro, e setor “Bendito” com 15 vias de graduação de 6sup a 7c brasileiro.

Para divulgar o local, está sendo organizado o evento Festival Rockaldas. No próprio Pico do Fiu será feito o credenciamento de todos os participantes e também será palco para shows, DJs, praça de alimentação, workshops, palestras, yoga e camping.

No Pico do Fiu existem inúmeros blocos espalhados por toda a fazenda para prática de boulders. De acordo com a organização do evento “há zilhões de rochas ainda intocados pelas mãos de qualquer escalador”. No local os participantes do evento poderão encontrar linhas de V0 a V10, as quais já estão abertas além de outras com possibilidade para a prática de highball.

Outro setor conhecido é o “Pico do Erci”, campo escala da escalada de Caldas Novas a somente 10 km do centro da cidade. Lá há vias de 5º a 9a brasileiro, totalizando 55 vias no Pico do Erci.

O Festival Rockaldas está na sua segunda edição. A organização espera um numero maior do que houve na primeira edição do evento, quando reuniu aproximadamente 80 pessoas

Para se inscrever acesse: http://bit.ly/2TxkVf9

Para mais informações entre em contato com [email protected]

Foto no topo: Douglas Prado, escalador Gustavo Mendes

Croqui do “Pico do Fiu”: http://bit.ly/33wZWhm

Croqui do “Pico do Erci”: http://bit.ly/31Dv2C1