Organizadores do Festival Kmon de Curta Metragens de Montanha divulgam detalhes

kamon[1]Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso a câmeras de vídeo e equipamentos de edição, cresce muito o número de produções audiovisuais feitas por pessoas não necessariamente ligadas profissionalmente a esse setor.

Na comunidade de montanha isso não é diferente. O registro em vídeo de escaladas, caminhadas, ou mesmo do ambiente de montanha tem aumentado de forma impressionante.

Canais como o YouTube permitem que esses montanhistas dividam com um maior número de pessoas suas visões sobre a montanha.

O Festival Kmon de Curta Metragens de Montanha surge como mais uma opção para a divulgação desses trabalhos. A idéia é reunir vídeos feitos não necessariamente com grandes recursos, cenas espetaculares, ou feitos incríveis. O que queremos é mostrar trabalhos que tragam uma visão original em relação à montanha, idealizados de forma criativa e, acima de tudo, bem humorada.

Não queremos vídeos educativos ou didaticos. Passou um sufoco na montanha e registrou? Mande pra gente. Escalou com aquele amigo que é uma figura e que falou um monte de besteira? Queremos ver. Pensou em fazer uma história fictícia ambientada na montanha? Filme, edite e nos envie.

O objetivo é arrancar da platéia, além de palmas, boas gargalhadas. Isso não significa, porém, que os trabalhos não precisem de um mínimo de qualidade técnica. Vídeos com imagens muito escuras, inaudíveis, sem uma edição mínima, a não ser que tenham um conceito genial, dificilmente serão selecionados.

A ordem, portanto, é caprichar! Também não serão aceitos trabalhos já exibidos em outros festivais ou na TV aberta.

Para participar, os interessados devem enviar duas cópias do filme em CD, DVD ou pendrive (uma cópia em cada mídia) para a Caixa Postal 6568, CEP: 20030-970, até o dia 10 de agosto de 2009. Os filmes poderão ter uma duração máxima de 10 minutos (incluídos a abertura e os créditos finais) e resolução mínima de 640×480 dpi.

A seleção dos trabalhos será feita por um júri composto por 2 montanhistas e um cineasta. Eles definirão os trabalhos finalistas, que serão exibidos no festival. Não há um número pré-definido de filmes que serão escolhidos.

Esse número está diretamente relacionado ao tempo da seção de exibição do festiva, de 90 minutos, que definirá a quantidade.

A lista com os filmes finalistas estará disponível no site www.kmonfestival.com.br a partir do dia 24 de agosto de 2009.

Os participantes que desejarem, também podem disponibilizar no YouTube trailers de seus filmes, com o máximo de 30 segundos. Os trailers dos filmes selecionados para exibição serão divulgados no site www.kmonfestival.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.