Brasileira Fernanda Maciel bate recorde feminino de subida/descida do Kilimanjaro

A brasileira, natural de Minas Gerais, Fernanda Maciel bateu o recorde mundial de subida e descida ao Monte Kilimanjaro (5.895 m). Esta não foi a primeira vez que a mineira enfrentou uma corrida de subida e descida para quebrar um recorde. Em janeiro de 2016 Maciel quebrou à época o recorde de subida e descida no Aconcágua (6.962 m) e estabeleceu o recorde em 14h20min. Posteriormente a argentina Chabela Farías quebrou esta marca em março deste mesmo ano.

Agora o desafio da ultra-maratonista Fernanda Maciel, que mora na Espanha, era percorrer a rota da Tanzânia desde a região de Umbwe até o cume. Sua corrida foi de 1h06min, bateu em quase três horas o recorde anterior que pertencia a Anne-Marie Flammersfeld (12h58min). Fernanda Maciel levou aproximadamente 7h08min até o cume e para descer 2h58min.

Fernanda Maciel

Foto: Gabriel Tarso

Enfrentar altitudes não é uma novidade para Fernanda Maciel, que saiu da entrada do parque situado a 1.820m para chegar até o cume do Kilimanjaro (5.895 m). A atleta venceu um desnível de mais de 4.000 metros, totalizando uma distância de 65 km.

Por meio de sua rede social fez a seguinte declaração:

“Estou muito contente. Estive sonhando durante quase três anos em conquistar o cume desta montanha africana e hoje tive a oportunidade de conseguir, conseguindo atingir outro recorde mundial de alta montanha, após o Aconcágua”.

Mais informações: https://www.facebook.com

Fernanda Maciel

Foto: Gabriel Tarso

Fernanda Maciel

Foto: Gabriel Tarso

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.