Fernanda Maciel anuncia desistência de sua temporada no Aconcágua

Atualização – 26/01/2015 14:10

A trail runner Fernanda Maciel divulgou recentemente um vídeo sobre a sua aventura no Aconcágua para divulgar seu trabalho em seu projeto pessoal “White Flow”

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”5″ text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Atualização – 24/01/2015 12:10

Após ser obrigada a abortar sua primeira tentativa de quebra de recorde de ascensão feminina ao Monte Aconcágua , Fernanda Maciel divulgou um relato do que ocorreu, e porque necessitou tomar esta decisão.

Anunciou também que para esta temporada de 2015, sua tentativa de quebrar o recorde está cancelada, mas que em um futuro próximo retornará.

Coincidentemente hoje, 24/01 é aniversário de Fernanda, e ela própria anunciou oficialmente que nesta temporada não poderá tentar a quebra de recorde.

Para evitar maiores problemas de saúde, portanto, Maciel terá de retornar somente em outra temporada, ainda a se confirmar, para dar prosseguimento ao seu sonho de quebra de recorde.

As estrelas caindo pelo céu, o cheiro de alta montanha, o silêncio junto ao vento forte, tanta água, neve e a beleza da montanha justo ali…

Foi lindo correr pela madrugada e dia de ontem! Cheguei aos 6.000m com muita performance (7-8h) porém muito debilitada pelas dores no pulmão e garganta por causa dos -20 graus e do vento de 55km/h!

Já vinha com a garganta inflamada desde a última expedição!

Alta montanha é desgastante demais! Mas ontem era o dia de tentar pelas melhores condições climáticas!

Assim foi e dei TUDO!

A equipe médica me examinou quando desci ao Campo Base I (4.300m) e disseram que teriam que me evacuar por helicóptero devido aos meus sintomas e que ficando ali pioraria minha saúde (edema pulmonar), porém ao ser evacuada não poderia voltar a tentar o record nesta temporada (segundo a médica e o chefe dos Guarda Parques que estava ao seu lado)!

Fiquei TRISTE demais, queria nova oportunidade em dois dias, mas minha saúde é tudo que tenho de maior valor e sofri demais ontem!

Hoje já me encontro bem, estou em Penitentes, vila aos 2.600 m!

Não cheguei ao CUME, mas estou muito mais evoluída com este grande aprendizado do Aconcágua…

Alcancei vários cumes!

Meu SONHO segue, não foi ontem, mas será no futuro próximo!

Nunca podemos parar de sonhar! Isto é pura VIDA!

Hoje estou muito mais FELIZ, FORTE e MOTIVADA depois desta incrível experiência! Sigo com muita fé!

Logo compartilharei os videos do WFAconcagua, vocês irão amar!

HOJE é meu niver/cumple e temos que comemorar!

Saúde!!!!! Vida!!!!! Amor!!!!!

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”5″ text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Atualização – 23/01/2015 17:00

A atleta Fernanda Maciel optou por abortar a sua tentativa de recorde de ascenção feminina ao Monte Aconcágua (6.962 m).

Fernanda começou a sentir mal estar à altura de 6.000 metros acima do nível do mar , e por estasr sentindo dificuldades de respirar e progredir até o cume optou por abandonar a tentativa.

Fernanda Maciel retornará ao acampamento base para recuperação física, e mental, para dentro de alguns dias voltar a performar outra tentativa ao cume.

Foto: Fernanda Maciel

Foto: Fernanda Maciel

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”5″ text_position=”otw-text-center”][/otw_shortcode_divider]

Publicação – 23/01/2015 9:00

 A atleta mineira Fernanda Maciel iniciou a poucos minutos sua tentativa de quebra de recorde de ascensão feminino ao cume do Monte Aconcágua.

Acompanhada de sua equipe, Fernanda iniciará seu ataque ao cume oficialmente às 5:00 da manhã, hora local.

Iniciando em Horcones, que fica a 2.800 metros acima do nível do mar, irá até o cume da montanha mais alta do continente americano que fica a 6.962 m.

O recorde de ascensão masculino foi quebrado recentemente por Kilian Jornet, com o tempo de 12h39 min, evento que teve cobertura da Revista Blog de Escalada que deu em primeira mão para toda América Latina o resultado e acontecimentos ocorridos com o espanhol.

A tentativa de quebra de recorde faz parte do projeto pessoal de Fernanda Maciel “White Flow” (para saber mais sobre o projeto clique aqui).

Fernanda espera realizar a quebra de recorde feminino em um tempo aproximado de 15h00min, e está na região de Mendoza desde meados de dezembro de 2014 realizando adaptações e treinamento para realizar a tentativa.

A atleta foi merecedora do prêmio “Destaques dos Esportes de Montanha”, e fez questão de agradecer pessoalmente em nota direta à equipe organizadora do prêmio.

Fernanda-Maciel-4

Foto: Fernanda Maciel

Foto: Fernanda Maciel

Fernanda-Maciel-3

Foto: Fernanda Maciel

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.