Fenda horizontal de 70 enfiadas graduada em 10a: O próximo filme do Reel Rock em 2022

O prestigiado festival de filmes de escalada Reel Rock Tour já anunciou seu primeiro filme para 2022. O festival, que tem data marcada para março de 2022, também acontecerá no Brasil em diversas cidades.

Uma prévia do que será o tour do Reel Rock em território brasileiro pode ser visto no próximo dia 7/12, em São Paulo, com a realização do III Freeman Film Festival Brasil. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir de amanhã, 26/11 no site da eventbrite.

A primeira produção da Sender Films, produtora do festival, para a edição de 2022 será uma escalada de 80 cordadas em uma fenda horizontal na Inglaterra. Pete Whittaker e Tom Randall, também conhecidos como “Wide Boyz”, na semana passada estabeleceram uma as linhas mais difíceis do mundo e das mais ambiciosas: uma fenda artificial em uma junta de dilatação de uma rodovia.

Whittaker, que deu a notícia sobre a nova subida de 70 enfiadas no Instagram dizendo que foi filmado para Reel Rock 16: “Natural ou não, essa deve ser uma das melhores linhas de fenda que existem e é bom poder ser capaz de trazer o título de uma das fendas mais difíceis do mundo de volta para o Reino Unido”.

Eles avaliaram como um 8a+ francês (10a brasileiro) e a chamaram de The Great Rift.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.