FEMEMG abre possibilidade de filiação individual e desburocratizada

filiacao

A Federação Mineira de Escalada e Montanhismo de Minas Gerais (FEMEMG) anunciou recentemente que estará aceitando filiação individual e desburocratizada.

Com a decisão a federação mineira da um passo à frente a uma modernização de filosofias e credos dentro da instituição.

Algumas federações brasileiras aceitam a filiação individual, entretanto exige um grande número de documentos, declarações e outros procedimentos, que visam desencorajar quem pretende fazer.FEMEMG

Estas mesmas federações reclamam da falta arrecadação e participação da comunidade brasileira, que atualmente não se identifica com a obrigatoriedade de estar em clubes de escalada nem com burocracias para fazer parte de uma federação.

Por burocracias exigidas por federações são: currículum mínimo, carta de apresentação entre outros documentos que afastam pessoas que querem fazer parte de uma entidade de classe.

O procedimento de afastar filiações individuais com burocracias é uma tática já obsoleta e que criou um distanciamento entre os praticantes e federações.

Modernização

O procedimento visa aumentar a arrecadação da FEMEMG, além de obter uma maior participação de cada montanhista existente no estado.

A expectativa é que com esta modernização nos procedimentos de filiação haja uma maior identificação dos praticantes do estado com a FEMEMG.

O preço cobrado para a anuidade é de R$ 70,00

Declarado pela Federação mineira as vantagens obtidas serão:

  • Representar os interesses dos montanhistas perante a sociedade
  • Incentivar a organização de clubes e associações
  • Atuar na regulamentação e normatização do montanhismo
  • Promover o montanhismo seguro e consciente
  • Manter o acesso aberto às áreas de montanhismo e escalada
  • Participar da elaboração e revisão dos planos de manejo das áreas de montanhismo através do Acesso-MG (Programa Mineiro de Acesso ás Montanhas)
  • Realizar os campeonatos estaduais de escalada

Para saber mais acesse o site da entidade: http://www.fememg.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.