Após o final de semana que sacramentou um novo limite para a escalada esportiva brasileira, os meios de notícia de escalada mundial já reportam o feito do brasileiro Felipe Camargo.
Felipinho no último final de semana encadenou uma via de graduação confirmada do grau brasileiro 11c. Nunca antes nenhum brasileiro tinha encadenado uma via de tão alta graduação.
O site de notícias, forum e ranqueamento de escaladores 8a.nu reporta a façanha do brasileiro. Vide em: http://www.8a.nu/
Felipinho também pode dar algumas palavras do que se pode esperar deste escalador do interior de São Paulo que está quebrando todas as barreiras da escalada esportiva brasileira. Acompanhe abaixo a conversa rápida que tivemos via MSN:
Luciano – alo… ta ai???
Felipe – falaaaa
Luciano – parabens muleque . Parabens mesmo. Todos ficamos felizes com a sua conquista
Felipe – valeuuu felizao aqui tb . mto boa a via
Luciano – massa. Algum outro projeto???
Felipe – putz nao. relax um poco agora e escala umas coisas mais faceis e faze um volume
Luciano – depois deste coisas faceis o que seria para os mortais como eu?
Felipe – ahahaha digo tenta uns 10as avista…..e mais 11as trabalhados
Luciano – Tudo em Rodellar?
Felipe – nao sei ainda depende do tempo

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.