O escalador Felipe Camargo, que ontem, com a presença orgulhosa dos pais, recebeu o prêmio “Outsider” da revista GoOutside, nestes dias encadenou aquele que é considerado o boulder mais difícil do estado de Minas Gerais.
Felipe, em conversa descontraída na festa da entrega do prêmio, disse que a via pode ser considerada um V13 bem difícil , quase v14, pois é do mesmo nível do boulder “O Dia Santo” que possui a graduação mais alta no Brasil.
Sua conquista também foi destaque para o site http://www.8a.nu

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.