Uma das zonas de escalada mais promissoras do Brasil é a Lapa do Seu Antão.
Neste local já existem mais de 100 vias de escalada nos mais variados graus.
Por lá também é um dos pouquíssimos locais onde existe um grupo de escaladores responsáveis por administrar o acesso e escaladas por lá.
Para este final do ano, haverá um fechamento temporário do local, para que os voluntários tenham merecidas férias e que possam dar atenção à família, projetos pessoais e também descansar corpo e mente.
Acompanhe abaixo o comunicado do grupo Montis, responsável pela administração do local:
Comunicado à comunidade escaladora.
Como todos sabem, o Clube Montis existe hoje graças ao trabalho voluntário da sua equipe gestora e de muitos de seus filiados e conselheiros. O trabalho realizado pelo Montis na Lapa do Seu Antão (Parque de Escalada gerido pelo Clube) não é diferente. Contamos com 14 guardiões que se revezam em uma escala de trabalho no Parque, recebendo visitantes, recolhendo assinaturas do termo de responsabilidade exigido pelo proprietário, além da contribuição de R$5,00.
Devido ao conturbado período de festas, quando todos os nossos guardiões estarão viajando, decidimos juntamente com a família proprietária, que a Lapa ficará fechada para escalada no período de 27 de dezembro de 2012 até 04 de janeiro de 2013.
Pedimos desculpas a todos pelo inconveniente, mas buscando zelar pela saúde do nosso relacionamento com a família e segurança dos escaladores, decidimos optar por essa medida.
No dia 05 de janeiro, sábado, estaremos de volta com força total.
Para dúvidas e ou sugestões, entre em contato pelo email contato@clubemontis. com.br
Desejamos um feliz natal e próspero ano novo a todos os visitantes da Lapa!
Cordialmente,
Equipe Montis – Lapa do Seu Antão
Para obter o guia do local visite: http://www.clubemontis.com.br/wp-content/uploads/2012/05/croqui-2012v5_H.pdf
Fonte: http://www.clubemontis.com.br/fechamento-temporario-da-lapa-do-seu-antao-na-semana-do-ano-novo/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.