Pessoalmente considero como um dos melhores eventos do Brasil (e talvez da América do Sul) o Festival de Filmes de Montanha do Rio de Janeiro.
Durante este festival (o qual acompanho todos os anos a 3 anos) que ocorre na parte da noite, há a possibilidade de se escalar na Cidade do Rio de Janeiro durante o dia.
Acredito que escalar na cidade do Rio de Janeiro não há adjetivo que descreva. Mesmo o turismo por lá já é um prazer inenarrável.
As inscrições para o Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo – FATU vão até sábado.
Se você tem algum vídeo, mesmo que amadoramente, envie para [email protected] e aguarde o resultado.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.