Fat burner e efedrina

Não é de hoje que acompanho algumas loucuras de escaladores com sua saúde para melhoar o desempenho na escalada. Sea ela esportiva, de alta montanha ou até mesmo boulder. Cada uma tem seu charme, vantagens e desvantagens.

Eu enxergo da seguinte maneira: cada modalidade é como times de futebol. Todos tem a sua preferência, e defende o preferido atacando sempre os pontos fracos do adversário e se orgulhando dos pontos fortes. Esta mesma passionalidade faz com que as pessoas tomem algumas atitudes fora do lógico e aceitável.

Muitos escaladores, na ânsia de emagrecer, e dar aquela turbinada tem “apelado” para as fórmulas mágicas dos “Fat Burners”, os queimadores de gordura à base de efedrina.

Novamente, na minha opinião, não existe mágica no mundo da perda de peso. Exercícios aeróbicos (principalmente corrida), queima de calorias maior do que a ingestão e disciplina são fundamentais para uma perda de peso saudavel e natural. Não é mágica, é biologia. A ciência existe para facilitar a vida das pessoas.

Porém, algumas pessoas que estão acostumadas a ter como fonte de conhecimento científico conversas de bares, revista da turma da mônica e filmes de desenho animado podem acreditar em outras coisas.

Não estou dizendo que não se deve usar os queimadores de gordura, apenas acredito que, o seu uso somente deve ser indicado por uma pessoa especializada(leia-se MEDICO) e com um acompanhamento adequado.

Auto-medicamento é coisa de irresponsável.

O que faria a efedrina no seu corpo?

O elemento químico efedrina é uma alcalóide derivado de um arbusto da família Ephedraceae. Efedrina está relacionada de perto à metanfetamina e outras fenetilaminas.

Efedrina é um estimulante que age no sistema nervoso central e é amplamente usada como descongestionante nasal e no tratamento de asma.

Efedrina é encontrada em muitos produtos populares para emagrecer, alguns dos quais a FDA (agência norte-americana que regula medicamentos e alimentos) acredita que podem ser perigosos. De fato, a FDA baniu recentemente a venda, embora não a posse, de todos os suplementos alimentares contendo efedrina. A maior parte dos problemas sérios associados à efedrina envolvem pressão alta, a qual pode causar sangramento no cérebro, infarto ou ataque cardíaco. Efedrina HCL, usada como broncodilatador, é considerada um medicamento e não suplemento; de forma que não é alvo do banimento da FDA.
A erva tradicional chinesa ma huang, ou efedra sinica, contém efedrina natural e é geralmente usada em suplementos para a saúde.

Efedrina é comumente usada em laboratórios clandestinos de metanfetaminas. Há várias formas de converter efedrina em metanfetamina.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060823053648AAXbStX

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.