Farroupilha-RS realizará 1º Seminário Gestão da Escalada do Brasil

Farroupilha-RS , cidade da Serra Gaúcha, é a terceira maior cidade da região com a população estimada 70 mil habitantes.

Nos dias 29 e 30 de agosto, acontecerá no Salto Ventoso em Farroupilha-RS, a primeira edição do Seminário Gestão da Escalada do Salto Ventoso.

Este evento será organizado pela Federação Gaúcha de Montanhismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Farroupilha, tendo como um dos principais objetivos debater o projeto do Parque, falar sobre o montanhismo e a escalada, além de abordar temáticas ligadas à sustentabilidade do local.

Foto: Anderson Cará

Foto: Anderson Cará

Será discutido também os impactos ambientais ocasionados pelas visitações de um modo geral, propor diretrizes a gestão do Parque, bem como participar ativamente do desenvolvimento do esporte no Salto Ventoso.

O evento contará com workshops e debates sobre cultura da escalada com grandes parceiros montanhistas.

A ideia é debater sobre maneiras sustentáveis de utilização dos espaços naturais, de forma a fomentar a cultura, turismo, esporte e economia local.

O Parque Salto Ventoso, é um local de escalada excepcional, com natureza exuberante que atrai, além de escaladores de todo o Brasil e do exterior, o público que aprecia o contato com a natureza, como também tem sido palco de produções cinematográficas importantes, que sempre contribuem com a visibilidade da cultura local, incentivando assim o Turismo em Farroupilha.

Foto: Anderson Cará

Foto: Anderson Cará

Por isso não há dúvida de que o evento será muito interessante, pois será mais um passo importante, na consolidação da harmonia entre a família da escalada, o meio ambiente, a comunidade e o poder público local.

salto-ventoso

Foto: Anderson Cará

Foto: Anderson Cará

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.