Faltando Chapeletas para a sua via?

Por algum motivo, o qual procuro a cada dia entender, há muito escalador(muito mesmo) por aí que tem o cérebro pequeno e tem uma implicância infundada com a Argentina e os argentinos.

Infelizmente muita gente pensa como o panaca do Galvão Bueno, que prega uma prazer gigantesco toda e qualquer coisa conta o país vizinho. Futebol é uma das justificativas.Talvez a única.

Visitanto a argentina, todos (sem exceção) foram muito educados, não nos deram informações erradas (seja de via, trilha, preço de comida, qualidade de camas até mesmo local de pescaria), e ao contrário do que reza a “lenda”, todos sabem muito sobre a vida cultural do Brasil. Muito mais do que costumamos saber dos argentinos. Na academia lá por exemplo toca-se música brasileira naturalmente, e nas daqui quando se coloca alguém pede para tirar no ato.

Se algum escalador não planeja ir para a o país vizinho, deveria. Lá estão, sem dúvida, os melhores locais de escalada da América Latina: Valle Encatado, La Boitrera, Frey, Arenales e assim por diante. Se a desculpa é falta de dinheiro, lembre-se que o valor de um peso argentino está em R$ 0,46.

Navegando pela internet tive a felicidade de encontrar no blog do André Funari uma boa dica a quem está freneticamente abrindo vias (como os “famintos” por vias novas de Sete Lagoas-MG e Passa Vinte-MG), ou planejadores de novas conquistas: Se as chapeletas estão muito caras, porque não importar da Argentina?

Segundo o blog do escalador, estão MUITO baratas, e com qualidade muito boa. O preço de cada uma? R$ 2,50 reais, chapa+frete.




Ficou curioso? Acesse: http://funariclimb.blogspot.com/2009/08/chapeletas-argentinas.html

There are 4 comments

  1. Grillo

    Opa! To precisando de umas 50 dessas, nao tem pra vender ai???? é q vamos fazer um campeonato de escalada esportiva, imendando um festival junto, e tem um setor pra abrir umas 10 vias pro pessoal, se poder dar uma força ais seria legal.Aguardo!Abraço!Fernandohttp://nando-grillo.blogspot.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.