Filme “Extraordinary Dirtbagging” é disponibilizado na íntegra gratuitamente

Para quem não sabe o termo inglês “dirtbag” se refere ao praticante de esportes de natureza, sobretudo escaladores e montanhistas. No linguajar mais popular seria o praticante “micróbio”, aquele que extrapolou, em muitos graus, a noção de ser “roots” (algo como uma pessoa sem frescura nenhuma).

Nos EUA é conhecido como “dirtbag” (mochila suja em tradução livre), e este tipo de personagem de histórias de praticantes de esportes outdoor vêm ganhando certa popularidade. Muito disso por causa da necessidade de “descoxinização” dos esportes outdoor, e para que valores culturais dos praticantes continuem perpetuando por gerações.

Extraordinary-Dirtbagging-1

Procurando divulgar este estilo de vida, a produtora Ironmanfilms, realizou o filme “Extraordinary Dirtbagging”, de pouco mais de 24 minutos que nada memos mostra uma viagem de escalada, mas sem luxos.

Ou seja: nada de pousadinhas com café da manhã continental, confraternizações em cervejarias artesanais, nem passeio em feira hippie. Uma viagem roots, para escalar e descobrir lugares com vias de escaladas nunca antes escaladas.

Extraordinary-Dirtbagging-2

Os produtores então viajaram para o Grampians National Park (também conhecido como Gariwerd), na Austrália, e procuraram capturar todas as atrações existentes.

Em Grampians, como normalmente é conhecido, possui escaladas esportivas em arenito laranja de excelente qualidade.

O local possui vários setores:

  • Central Grampians – 647 vias de escaladas
  • Garden of the Grampians – 13 vias de escaladas
  • North Grampians – 2.779 vias de escaladas
  • South-Eastern Grampians – 855 vias de escaladas

Extraordinary-Dirtbagging-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.