Expectativa de definições de campeões cerca quarta etapa da Copa do Mundo de Escalada

Haverá definições de campeões de sexta a domingo, 2 a 4 de junho de 2023? A resposta será em Praga, na quarta etapa da Copa do Mundo de Bouldering IFSC da temporada. Etapa essa que promete ser emocionante, pois conta com Adam Ondra e Janja Garnbret, os dois grandes escaladores do momento (e talvez da história do esporte) estão de volta às competições.

Confirmando ser o único veículo a fazer cobertura das principais competições de escalada do mundo, a Revista Blog de Escalada reuniu as informações mais importantes e como assistir transmissão ao vivo. Todas as informações de VPN e emissoras para assistir estão no final do artigo.

A Revista Blog de Escalada reitera o compromisso firmado há dois anos: caso haja algum brasileiro, ou mesmo algum latino-americano, classificado para as finais ou semifinais faremos uma transmissão gratuita, com narração e comentários, no canal do Twitch nos mesmos moldes do que foi realizado nos Jogos olímpicos de Tóquio 2020.

Valentina Afguado, Zoe Garcia, Matiasa Ochoa e Nicolás Lautauro representarão a Argentina. O brasileiro Richard Schwark é o único representante do Brasil na etapa. Muykuay Silva, Benjamin Vargas, Alejandra Contreras e Benjamin Ayala são os representantes do Chile. Fernanda González e Santiago Flores representam o México.

Adam Ondra e Janja Garnbret estarão presentes

A primeira e única cidade a estrear no circuito da Copa do Mundo da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) em 2023 é Praga, na República Tcheca. Embora, vale lembrar, a cidade não é estreante quando se trata de competições internacionais. No ano passado, recebeu escaladores pela Copa da Europa.

Não é de estranhar que Adam Ondra não queira perder este espetáculo no seu país natal. Até agora, o escalador tcheco havia se ausentado de todas as Copas do Mundo da temporada 2023.

Janja Garnbret, que teve que fazer uma pausa mais longa devido a lesão, também está de volta ao circuito de competições. Garnbret quebrou o dedão do pé esquerdo e teve que perder as primeiras etapas da Copa do Mundo realizadas no Japão, Coreia do Sul e EUA.

No boulder, Janja Garnbret competiu pela última vez no cenário internacional em agosto passado, no Campeonato Europeu de Munique, quando se tornou a campeã europeia em bouldering e vias guiadas e na disciplina olímpica bouldering-vias guiadas, que também estará no calendário dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

Além das duas superestrelas da escalada, a elite da escalada se encontra na Copa do Mundo de Bouldering em Praga, incluindo Jakob Schubert, Jessica Pilz, Alberto Gínes López, Mejdi Schalck, Oriane Bertone, Hannah Meul, Alex Megos, Yannick Flohé, Tomoa Narasaki e Yoshiyuki Ogata ou Jongwon Chon.

Programa

Photo by Tech Daily on Unsplash

  • Sexta-feira, 2 de junho de 2023 (Horário de Brasília)
    • 2:00: Qualificação de boulder feminino e masculino
  • Sábado, 3 de junho de 2023 (Horário de Brasília)
    • 5:00 semifinais bouldering masculino
    • 13:00 final bouldering masculino
  • Domingo, 4 de junho de 2023
    • 5:00 semifinais bouldering feminino
    • 12:00 final bouldering feminino

Transmissão ao vivo das definições de campeões

As semifinais e finais das competições masculina e feminina serão transmitidas ao vivo para todo o mundo no canal IFSC no YouTube. No entanto, isso não se aplica a países da Europa e América Latina. Conforme anunciado em 2021, a Federação Internacional de Escalada Esportiva firmou um contrato com a plataforma de streaming paga Discovery+.

Na América do Sul, o IFSC vendeu os diretos para serem transmitidos pelo Canal Olímpico (Olympic Channel). O conteúdo pode ser visto no site do canal olímpico ou em alguma emissora que comprou os direitos do Olympic Channel e se disponha a transmitir. No Brasil os canais que possuem esse tipo de contrato é a Rede Globo e o canal de streaming NSports.

Para quem não pode ou não quer assinar nenhum serviço de streaming, pode ter duas opções:

  1. Esperar um dia, pois cada rodada estará disponível para assistir gratuitamente no Olympic Channel 24 horas depois.
  2. Obter um cliente VPN e assistir a todas as Copas do Mundo em tempo real. Todos os detalhes do que é um serviço de VPN e em como escolher o menor você encontra aqui: https://blogdescalada.com.

As principais empresas do mercado são: ExpressVPN, CyberGhost, Surfshark (com mais opções de segurança é o serviço utilizado pela equipe da Revista Blog de Escalada), NordVPN, Private Internet Access (pagamentos em real), TorGuard e SlickVPN prestam este tipo de serviço.

Existem alternativas grátis como WindScribe (limite de dados até 10 GB por mês e servidores em 10 países), TunnelBear (limite de dados 500 MB mensais e servidores de 23 países) e VPN Gate (presente em mais de 90 países).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.