Exibição gratuita de documentário com qualidade 4K busca promover parques nacionais americanos

Inegavelmente quando se pensa em turismo nos EUA o foco fica muito em destinos populares e considerados verdadeiros clichês do turismo consumidor e do mochileiro aculturado. Não como negar que, quando se pensa em turismo nos EUA, atividades como compras nos outlets de Miami, passeios urbano-culturais em Nova York e atividades de cultura pop em Los Angeles, são as primeiras atividades lembradas pelo público sul americano.

parques nacionais

Organizada pela Brand USA (organização dedicada a fazer marketing de turismo aos EUA) estão sendo organizadas várias exibições gratuitas de um documentário que busca divulgar os parques nacionais americanos. A ação de marketing tem uma justificativa: Os Estados Unidos da América estão comemorando os 100 anos da criação de seus principais parques nacionais.

parques nacionais

A empresa quer, a partir deste ano, mudar um pouco este tipo de visão pragmática e, até certo ponto equivocada, do turismo em terras yankees. Para isso estão sendo organizadas mostras do documentário sobre os principais parques americanos com imagens captadas em 4k e reproduzidas em um cinema de última geração. O filme “América Selvagem: Uma Aventura pelos Parques Nacionais”, que é narrado por Robert Redford, será exibido por 12 sábados consecutivos. A série de exibições começou no dia 13 de agosto.

National-Parks-Adventure-Trailer3

Os alguns dos principais parques nacionais americanos exibidos na produção :

Bryce Canyon National Park ( Estado americano de Utah ) – Apesar do nome não é exatamente um Canyon, mas sim um grande anfiteatro natural formado pela erosão do vento, da água e do gelo.

Devils Tower National Monument ( Estado americano de Wyoming) – Dentro do parque está a famosa Devils Tower, que é um vulcão cilindríco de 275 metros  de altura e que é considerado das escaladas mais clássicas existentes no país.

National-Parks-Adventure-Trailer2

– Grand Canyon National Park ( Estado americano de Nevada) – O Grand Canyon é considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo  e é visitado por milhares de turistas anualmente gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas.

Glacier National Park (Estado americano de Montana) – No parque encontram-se duas cadeias montanhosas, mais de 130 lagos, mais de mil espécies de plantas e centenas de espécies de animais selvagens. Trata-se de uma zona de ecossistema praticamente virgem.

Yosemite National Park (Estado americano da California) – A meca da escalada em móvel no mundo recebe a visita de cerca de três milhões de   visitantes por ano e oferece trekking  seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros,  bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade. Foi considerado Património Mundial da Humanidade em 1984.

O filme será exibido na sala IMAX as 11h00AM no Cinépolis, no Shopping JK Iguatemi. Junto da exibição haverá distribuição de brindes para serem consumidos em viagens e vários descontos no Expedia.com.br

Para reservar os ingressos acesse: https://www.eventbrite.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.