Exemplo para todos covardes do mundo

Se existe algo quer abomino é a covardia.

De qualquer núivel aplicado por qualquer pessoa.

Tive o desprazer de ler esta semana em listas de discussão e blogs pelo mundo afora, assim como mensagens na minha opinião a respeito da dupla de F.D.P´s que passaram por cima de toda uma comunidade que cuidava do local conhecido como El Chaltén.

Pois bem, em uma reunião realizada pela região, com cerca de 120 pessoas que tiveram o seu direito de voto, de escolha e principalmente de respeito (afinal por mais boçal que seja o escalar ele faz parte da sociedade goste ele ou não), os covardes escaladores mostraram que além de não possuir carátere educação, também deixaram os colhões em casa.

Não apareceram para mostrar a cara a tapa, como também mostraram uma carta que por si só é um cuspe na cara de todo e qualquer escalador que acredite que haja comunidade de montanha.

A mesma falta de “pelotas” também se aplica ao respeitabilíssimo Rolando Garibotti, que deve te-las perdido pelas suas escaladas.

Um ato perfeitamente normal para uma dupla que agiu de maneira covarde. Fossem eles, os tres, homens de verdade e de honra teriam no mínimo aparecido lá e assumido o feito.

Mas não o fizeram, claro porque são no fundo crianças assutadas e provavelmente foram correr para a barra da saia da mãe chorar como fazem os covardes.

O curioso também é que viraram fumaça? Ninguém conhece estas pessoas sem culhão, “sin pelotas”, “without any balls or spine”? Ninguem sabe o paradeiro?

Leia trecho da declaração puzilânime:

Como sociedade nós removemos outros erros, como o Muro de Berlin. A história não pára. A história está acontecendo agora. Esperemos que os grampos sejam história algum dia’. – Zach Smith

Se você tiver sorte o suficiente para ter um vislumbre do Cerro Torre em um raro dia de sol, você vai entender porque muitos a consideram que a montanha mais bonita e atraente do mundo. Messner chamou-a de “um grito transformado em pedra”. A contradição entre a sua grande beleza e seus aspectos intimidante fará girar a cabeça de qualquer alpinista empreendedor que lhe deseja um dia experimentar.

Em meados de janeiro de 2012, Hayden Kennedy e eu completamos a maior escalada de nossas vidas. Mas nossa escalada se envolveu numa controvérsia lamentável da mesma forma como uma nuvem envolve a montanha.

Combinamos de nos encontrar em El Chaltén, cidade que é porta de entrada para as montanhas da Patagônia, no início de dezembro de 2011. No mês que antecedeu nossas viagens, Hayden e eu não nos falamos muito. Ele estava na Turquia fazendo escaladas esportivas e preocupado com uma menina norueguesa. Eu estava no México saltando de parapentes.

Leia o trecho completo em: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=3255

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.