Exemplo de como fazer uma revista

Estamos perto de chegar a 10 anos sem uma revista exxencialmente sobre escalada aqui no Brasil.

A revista Headwall deixou de ser publicada em meados de 2005 deixou saudade e uma lacuna gigante em toda a comunidade de escalada.

Nestes dias que tudo parece mais caro e mais difícil, aliado à concorrência da internet que oferece vídeos e notícias a uma velocidade espantosa, como realizar uma revista?

Pois bem, um cidadão dos Estados Unidos teve a iniciativa de criar uma revista, e pedir ajuda do já famoso site de “ajuda coletiva” Kickstarter (descrito no blog em http://blogdescalada.blogspot.com/2010/12/kickstarter.html) para que pudesse levanar fundos para proteger a patagônia.

O resultado disso é a revista Patagon Journal: http://www.patagonjournal.com/ que pede ajuda pelo site Kickstarter: http://www.kickstarter.com/projects/1892518095/patagon-journal

Acompanhe abaixo a vídeo divulgação do evento:

http://www.kickstarter.com/projects/1892518095/patagon-journal/widget/video.html

E no Brasil? Tem como fazer isso?

Minha resposta: TEM. Já foi divulgado aqui, com direito a entrevista com os proprietários e idealizadores do Catarse ( Veja a entrevista aqui: http://blogdescalada.blogspot.com/2011/02/exclusivo-entrevista-com-diego-reeberg.html ).

Para quem deseja ter esta empreitada para a comunidade escaladora, a possibilidade é esta. Admito que não é fácil. Mas nada nesta vida vem de graça.

Vamos torcer para que alguém encare este desafio, pois necessiamos de uma revista (mesmo que seja somente em iPad e tablets).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.