Entrevista com Claudio Brisighello

Acontecerá na cidade de São Bento do Sapucaí o “Sumba Boulder”.

A cidade que já é conhecida por ser uma das melhores cidades para a escalada esportiva e tradicional do país vem crescendo o número de opções também em boulder.

Claudio Brisighello ajudou a desenvolver um local novo para a prática na cidade, e acreditou na idéia de realizar um evento para que a comunidade escaladora conhecesse mais o local.

O Blog de Escalada procurou o escalador que falou sobre o evento. Acompanhe abaixo a entrevista, e vídeo promoção do evento

Cláudio como foi esta descoberta de setor novo de boulder em São Bento do Sapucaí?

O point foi descoberto pelo Arjuna Sundara, que avistou o pico da estrada. Ele mesmo fez questão de descrever a experiência e colocarei isto no 1o. croqui a ser disponibilizado nas próximas 24 horas.

Como surgiu a idéia e a iniciativa para promover um evento de Boulder em uma cidade que reconhecidamente é uma das melhores do país para escalada esportiva e tradicional?

O boulder ganhou bastante força na região nestes últimos anos, seja pela contribuição de praticantes cada vez mais experientes ou pelo próprio crescimento desta modalidade no país.

Compartilhar um novo point de qualidade, reativando este tipo de evento em São Bento, divulgando a atividade da melhor maneira possível, confraternizando com todos, são algumas das idéias que conceberam o evento.

Como foi a receptividade com os apoiadores e patrocinadores do evento quando apresentaram a idéia?

Foi surpreendente poder contar com a contribuição de tantas empresas. Sem dúvidas a confiança nas pessoas que estão organizando contou muito para que pudéssemos ter este tipo de apoio, são como amigos que estão investindo no esporte.

Como está sendo feita a organização dos preparativos?

Já fazem alguns meses que uma galera voluntária de São Bento do Sapucaí vem trabalhando semanalmente no local. Se pensarmos em cerca de 70 linhas abertas até o momento, devidamente limpas, testadas, diversas bases arrumadas minimizando o risco de aterrisagens ruins, etc., temos uma noção do trabalho sendo feito. É mais enxada do que magnésio!

Como a população do entorno do local está recebendo o evento?

Vejo uma expectativa boa, trata-se de um bairro pacato onde provavelmente a maioria nunca teve nenhum contato com a escalada.

O próprio dono das terras se orgulha em ver que os “pedrões” que antes só atrapalhavam o seu pasto, hoje servem para a alegria das pessoas. Haverá também um ônibus para transportar moradores de São Bento para o local. Cabe a nós transmitir sempre esta boa impressão à todos!

Há alguma preocupação em orientar , ou até mesmo monitorar , os escaladores presentes no evento para se evitar incidentes de mau comportamento?

Além dos avisos que fizemos no site oficial (http://sumbaboulder.blogspot.com), o pessoal da organização, naturalmente, ficará à disposição no dia para orientar em qualquer questão.

O que os escaladores interessados devem esperar do evento?

Escaladas de altíssima qualidade, um desafio em rocha alucinante (tanto para assistir quanto competir), uma paisagem bucólica, confraternização, companheirismo e muito mais do que se espera…

Além da escalada em boulder, o que mais haverá de atração para os participantes do evento?

Tem vias esportivas sendo abertas lá neste momento.

Uma delas eu sei que é cascuda e deve rolar prêmio para quem inaugurar a primeira ascensão. Mas a diversidade de boulders e dificuldades deve atrair a todos também.

E como uma hora os dedos não aguentam mais, a festinha depois no Eliseu (Montanhismus Sports Bar) promete.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.