Exclusivo: entrevista Alê Silva, falando do fechamento da Casa de Pedra

Evitando uma abordagem igual a do ano passado, em que deixei minha frustração falar por mim, e os desequilibrados se aproveitarem disso e escreverem todas as palavras que sabem (que eram somente palavrões. Para não dar oportunidade a pessoas sem educação e nem enriquecer os produtores de remédio controlado, procurei apenas relatar os fatos, apesar da tristesa.

Pedi educadamente e humildemente ao proprietário da Casa de Pedra , Alê Silva, que concedesse uma entrevista EXCLUSIVA respondendo perguntas bem diretas.

Todas as perguntas foram feitas com o intuito de esclarecer todo e qualquer boato que porventura esteja acontecendo.

Que fique claro: Eu pessoalmente não gostaria (em outras palavras, sou contra mesmo) de ver o fechamento da unidade da Casa de Pedra. Mas não cabe a mim decidir isso, cabe a quem tem de lidar com as contas todo mês, e sabe como é a realidade pelos bastidores.

Acompanhe abaixo a entrevista:

1 – Sei que é doloroso entrar em detalhes do fechamento da unidade Morumbi, desde as tomadas administrativas que foram tomadas no início deste ano, não surtiram o efeito e alcance planejado?

Cara, investimos um pouco nas reforminhas que você mesmo viu, deixamos o preço mais adequado à estrutura daquela unidade e tal…

Tivémos uma melhora boa no número de alunos e conseguimos pagar as contas por alguns meses, mas no balanço do ano, veio mais uma vez um buraco.

Cara, se fosse alguns anos atrás eu ainda tentava, mas são 12 anos agora, já não tenho mais 90% coração e 10% razão e sim o contrário.

2 – Havia o rumor de que depois do quase fechamento o movimento e fluxo de alunos na unidade Morumbi tinha aumentado, foi abaixo do esperado?

O número de alunos quase dobrou, durante a semana dava gosto de ver aquela galera toda treinando, porém os alunos sempre representaram quando muito 50% do faturamento, o restante vem de diaristas, festinhas e eventos, e esse fluxo já não é mais o mesmo há anos…

A “moda” da escalada passou, e infelizmente não há hoje uma massa crítica de escaladores para fazer o ginásio rodar.

3 – Acredita que está ocorrendo uma grande diminuição dos escaladores na cidade de São Paulo?

Sem dúvida alguma.

4 – Houve uma grande movimentação e comoção de muitos que frequentam a unidade Morumbi ano passado, estas mesmas pessoas já entraram em contato com você sobre a decisão?

Já recebi muitos emails de pessoas que sentem muito pela perda, se mostraram solidarias ou mesmo perguntaram o que podiam fazer para ajudar.

Eu respondo pessoalmente cada um dos emails agradecendo muito pelas palavras, fico muito feliz com o carinho que todos tem pela CP, mas desta vez é pra valer.

Por mais que todos amem aquele lugar o preju no final do mês é só meu…

5 – Acredita que algum dia poderá reabrir normalmente a unidade morumbi?

Cara, o espaço estará lá aberto para festas, eventos e campeonatos por enquanto. Vamos adequar melhor o espaço para receber festas, deixar mesas montadas onde hoje é a musculação, tirolesa para criançada, etc.

Porém já tenho um possível comprador que só está aguardando a papelada do financiamento sair. De qualquer forma terão corretores trabalhando o imóvel.

Enquanto isso quem sabe agente não junta uma galera e faz um evento a cada 2 ou 3 meses.

6 – A unidade morumbi é considerada a academia mais completa do Brasil com todos os aparelhos necessários para todos os tipos de treinamentos, estes aparelhos serão transferidos para a unidade Perdizes?

Faremos um apanhado do que há de melhor nas duas academias, juntaremos as agarras, etc, porém algumas coisas como o System Wall que é um puta trambolho… não sei se conseguiremos encaixar em Perdizes!

7 – Um problema crônico e impossível de se contornar na cidade de São Paulo é o trânsito. Acredita que os alunos que frequentam a unidade Morumbi irão se deslocar para Perdizes?

Minha perspectiva pessimista é que 1/3 dos alunos passem a escalar em Perdizes o que representa hoje pouco mais de 30 alunos novos nesta unidade. O que seria muito bom também pra dar um gás por lá!

Estamos oferecendo gratuitamente um plano trimestral pra todos os alunos da Chácara, para que eles criem o hábito de ir até lá, descubram o melhor horário, o melhor caminho pra fugir do trânsito e tal…

8 – Em números relativos O que faz perdizes ser mais rentável do que a Morumbi?

Perdizes tem mais alunos e ponto. É mais bem localizada, está numa área de maior densidade populacional, tem acesso mais fácil e é maior. E não é só isso, tem o fato de dividir além do público, a minha atenção.

9 – Com a unidade perdizes reunindo todos mensalistas da casa de pedra, haverá eventos internos como no passado?

Isso é um circulo vicioso ou virtuoso, se a coisa vai mal, todos ficam desmotivados, não realizamos eventos e assim a coisa gira.

Eu espero juntar os clientes numa única unidade, dar um gáz pra valer, melhorar a estrutura e com um maior número de alunos e todos motivados, os eventos acabam surgindo!

10 – haverá uma festa de encerramento daquele que foi o principal endereço da Casa de Pedra?

Estou pensando numa mensalidade promocional para este último mês e quem sabe faremos uma festa de encerramento…

Mas sei lá, pra mim é meio como dar uma festa num funeral… fica estranho comemorar o encerramento de uma empresa, vc não acha?

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.