Avaliação do tênis de caminhada Bull Terrier

zapas2Os tênis de caminhada Bull Terrier tem como objetivo principal prover conforto, estabilidade e proteção aos pés em caminhadas longas em trilhas de baixa a média dificuldade.

Segundo o fabricante tem como principal característica a leveza, estabilidade e performance em ambiente outdoor.

O Teste

Os tênis de caminhada Bull Terrier foram testados em diversas situações possíveis a que o produto normalmente é submetido por qualquer usuário.zapas3

Foi testado em diversas trilhas de média dificuldade na mata atlântica no litoral norte do estado de São Paulo com alta umidade do solo e calor.

Também foi testado na Serra da Mantiqueira em trilhas sob clima seco e chuva de média a alta dificuldade.

Em uma ocasião que havia trecho com brejo de aproximadamente 100m.

O produto não foi testado em locais urbanos como shopping centers, praças e bares por não haver sentido realizar este tipo de prova.

Os tênis ainda foram testados em um trekking de baixa dificuldade sob calor intenso no interior de Minas Gerais

Prós

  • Visual
  • Material de boa qualidade
  • Solado possui bom agarre
  • Estabilidade do Calcanhar

Contras

  • Ausência de amortecimento
  • Rigidez da Borracha do solado
  • Cadarços soltam-se com facilidade
  • Baixa respirabilidade e impermeabilidade.

Notas

  • Qualidade do Material de revestimento: 3,0
  • Design: 1,0
  • Acabamento:2,50
  • Ergonomia: 2,0
  • Relação Peso x volume : 1,0
  • Relação custo x benefício: 2,0
  • Nota Final: 2

Opinião

zapas1Os tênis de caminhada Bull Terrier são muito atraentes por seu visual mais agressivo, que se inspira nos veículos de trilha.

O solado com seu desenho simétrico oferece bom agarre ao atravessar terrenos lamacentos e escorregadios.

Entretanto a sola possui rigidez que causa desconforto físico após caminhadas longas.

O travamento do calcanhar é relativamente eficiente e conseguiu prover estabilidade em subidas , e descidas, íngremes.zapas4

Por não possuir materiais impermeabilizantes (como GoreTex ou similares) torna o produto não confortável em temperaturas quentes e/ou chuvosas.

Em climas chuvosos o tênis absorve a água com rapidez, e em calor aquece muito os pés.

Durante os climas frios não esquentou os pés, o que ocasionou a sensação de frio.

Os cadarços se desatam com muita facilidade, necessitando assim muitas paradas para refazer o nó.

Os tênis de caminhada Bull Terrier se mostraram mais indicados a atividades leves e ocasionais em ambiente outdoor e para um público extremamente iniciante.

Pela sua pouca capacidade de respirabilidade e impermeabilidade necessita rever seu projeto, e por isso não indicado a praticantes de atividades de natureza mais dedicados.

There are 2 comments

  1. Zebedeu

    Hoje são caras demais pelo que oferecem. Alguns modelos são realmente lindos, mas a qualidade é tosca. Não é boa a que se deveria destinar. Tive dois modelos, a Raptor low, da primeira geração do fabricante, esse sim um calçado muito acima da média, digo que foi o calçado mais confortável que já tive, confortável com meia e sem meia, era resistente a água. Horas e horas de uso sem incomodar. Em dia de chuva não entrava nada dentro, no calor o pé respirava normal, só faltava o famoso solado vibram. Tenho saudade demais desse modelo guerreiro. Depois tive a Attack que atualmente é o modelo mais antigo em linha, bom, esse não tenho saudade alguma. É apenas bonito, mas ordinário. Falta conforto e o forro interno na parte do calcanhar rasgou com pouquíssimo uso. Isso que passou longe de qualquer terrinha. Outro ponto muito negativo (que vale para qualquer fabricante de calçado para uso outdoor), 90% dos modelos não tem sola costurada. Ahh o principal concorrente também não tem… mas por mais que a Bull Terrier tenha modelos mais bonitos, a Timberland tem uma qualidade um pouco melhor no acabamento e materiais.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.