[EXCLUSIVO] Avaliação bota de caminhada V-Lite Rapid Trail xpi – Hi-Tec

bota3A bota de caminhada V-lite Rapid trail xpi da marca Hi-Tec tem como objetivo oferecer ao usuário uma bota de ótima relação de custo-benefício a quem procura impermeabilidade, estabilidade, leveza e praticidade.

Segundo o seu fabricante a bota tem como principais característica a leveza, impermeabilidade e durabilidade.

O Teste

A bota de caminhada V-lite Rapid xpi foi testada em uma

bota5

grande amplitude de terrenos e situações possíveis.

Foi testada em dois trekkings de média e alta dificuldade (respectivamente) na Serra da Mantiqueira com tempo seco, porém a temperaturas abaixo de 15 graus.

Ambas as atividades haviam subidas íngremes e descidas acentuadas em terreno seco.

Foi testada ainda e um trekking de média dificuldade no Parque da Serra do Mar no litoral norte do estado de São Paulo sob tempo chuvoso, e solo molhado.

bota2

Tem todos os testes foram usadas meias de caminhadas, próprias para a atividade.

Não foi usado em nenhuma ocasião as botas sem meias.

O produto foi testado ainda em atividades urbanas para fins de teste como: caminhadas em parques, atividades de mochileiro e etc.

Prós

  • Leveza
  • Impermeabilidade
  • Facilidade de limpeza

Contras

  • Dureza da borracha do solado

Notas

  • Qualidade do Material de revestimento: 4.0 
  • Design: 3.5 
  • Acabamento:4.0 
  • Ergonomia : 4.0 
  • Relação Peso x volume :4.0
  • Relação custo x benefício : 3.5 
  • Nota Final: 3.83 

Opinião

As botas de caminhada V-Lite Rapid Trail XPI causaram boa impressão durante os testes, e não decepcionaram quando foram colocadas à prova.bota4

A impermeabilidade inovadora anunciada pela marca realmente funciona e mesmo em solo lamacento, ou travessias de córregos, não houve penetração de água ao interior.

Nas  caminhadas em terrenos íngremes a estabilidade do tornozelo foi precisa e eficiente.

Durante caminhadas urbanas chamou a atenção da dureza da borracha, que pode vir a causar estranheza a quem está acostumado a calçados de solado mais macio.

bota6

Um ponto forte a se destacar  é a leveza da bota que permite ao usuário poder “abusar” da distância a ser percorrida.

Uma sugestão ao fabricante seria por fatores estéticos como disponibilidade de cores, e a implementação de um cadarço de qualidade superior.

Uma revisão na liga da borracha para um produto mais macio e que absorvesse o impacto também seria bem vinda.

O produto da marca Hi-Tec possui boa qualidade a usuários iniciantes a intermediários que procuram um equipamento de qualidade e que vá durar um bom tempo.

As botas V-Lite, entretanto, não são botas indicadas para uma expedição de alta montanha ou similares (e nem foi projetada para isso, diga-se)

There is one comment

  1. nilo machado soares junior

    Boa tarde ,
    Nós Fuzileiros Navais, somos clientes e consumidores dos produtos desta estimada empresa.
    Para minha surpresa e decpção, ao comprar a bota ION-MASK V-LITE, com aproximadamente de 3 a 4 meses de uso , a mesma apresentou “rasgos” na parte bilateral interna e externa dos calçados ,provocada pelo acabamento em borracha conforme registro fotográfico.
    Ao me dirigir à loja para reclamar e procurar junto ao fornecedor do material uma solução, fui informado pelo funcionário da loja que este problema era comum neste modelo. Apesar do alto valor do produto, A empresa hi-tec HI-TEC não dava tal garantia que eu( o consumidor) buscava. Diante deste argumento levei a bota ao velho e bom SAPATEIRO que resolveu o meu problema. Cabe ressaltar que toda vez que calço a bota, fico INDIGNADO e vejo que joguei fora o meu suado dinheiro.
    Fui orientado a encaminhar esta para saber qual a posição da estimada empresa com relação ao meu pequeno problema. Meu nome é Nilo machado soares Junior calço nº 42, meu end. RUA VISCONDE DE PIRAJÁ 385 /801 IPANEMA RJ- CEP 22410 003. ( E-MAIL [email protected])
    Quem sabe? Gostei do modelo boot de borracha de alta resistência. Obrigado Nilo junior

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.