Ao contrário do que o título possa parecer, não irei ficar falando sobre aquela paranóia de perda de peso que acompanha todo escalador.
Recentemente na minha viagem para a Argentina pude provar um pouquinho do gosto amargo de ter levado somente 4 camisetas, 2 calças, 1 jacketa e 1 fleece e mesmo assim pagar escesso de peso na bagagem. Isso porque por algum motivo o qual desconheço o peso máximo de um conjunto de bagagens é 20 kilos. Algo que beira o ridículo para viagens internacionais.
Quem tem equipamento de escalada com costuras, friends, nuts e corda sabe que este peso é muito pouco para a realidade de um escalador.
Por isso, algum escalador fez a piadinha(que pode facilmente ser convertida em realidade) abaixo. Da proxima vez irei usando tudo na cintura.
O texto está em inglês

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.