
Foto: https://www.kickstarter.com
Acredito que seja desnecessário explicar que tipo de empresa é a Apple.
Conhecida por suas inovações tecnológicas, dois de seus ex-funcionários criaram uma câmera para gravações em 360º.
Com um sistema de 4 câmeras e usando um sistema de lentes e gravação o equipamento batizado de CENTR está com um projeto aberto para arrecadação de fundos no site de crowdfunding Kickstarter.
O projeto para ser fundado necessita de US$ 900,000 e já arrecadou metade.
A perspectiva do projeto vingar é alta.

Foto: https://www.kickstarter.com
A câmera para gravações em 360º já é utilizada por produtoras conhecidas por pirotecnias visuais como a RedBull e FoxSports.
Para quem aprecia fotos panorâmicas pode ir esfregando as mãos também: Além de filmes, também pode ser programada para fotos.
Tanto filmagem quanto as fotos podem ser realizadas em HD (720p)
Mas procurando realizar a popularização do equipamento, trazendo ele para o “povão” estão com este projeto no Kickstarter com um modelo mais simples, e que muito provavelmente irá impactar a realização de filmes outdoor muito breve.
Não custa nada lembrar que a microcâmera GoPro também teve um frisson gigantesco quando lançada.
Para saber mais sobre o projeto acesse: https://www.kickstarter.com

Foto: https://www.kickstarter.com

Foto: https://www.kickstarter.com

Foto: https://www.kickstarter.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.