Etapas da Copas do Mundo de Escalada são canceladas na China

Como resultado da pandemia COVID-19 em andamento, a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) e a Associação Chinesa de Montanhismo (CMA) anunciaram o cancelamento de duas etapas da Copas do Mundo na China, que aconteceriam no final da temporada de 2021.

Assim, a etapa de vias guiadas e escalada de velocidade ​em Xiamen, de 15 a 17 de outubro, e a etapa de bouldering e escalada de velocidade ​​em Wujiang, de 22 a 24 de outubro, não ocorrerão mais. Portanto, a Copa do Mundo em Kranj, na Eslovênia, será o encerramento da temporada de vias guiadas em 3 a 4 de setembro.

A temporada de bouldering terminará em Seul, Coreia do Sul, de 1 a 3 de outubro. O final da temporada de escalada de velocidade ​​continua sem interrupções, de 30 a 31 de outubro em Jacarta, Indonésia.

Por meio de comunicado à imprensa, o presidente da IFSC, Marco Scolaris, disse:

“Depois de uma temporada de 2020 interrompida, graças aos esforços de nossa equipe, funcionários, organizadores de eventos, atletas e Federações Nacionais, a temporada de 2021 foi capaz de prosseguir com sucesso até agora.

No entanto, a pandemia ainda é muito real e, portanto, estamos desapontados porque, devido ao COVID-19, as copas do mundo em Xiamen e Wujiang não acontecerão em outubro.

Agradecemos aos nossos amigos do CMA por seu apoio e esperamos que a escalada esportiva retorne à China em 2022.”

Casos de COVID-19 em Xiamen

Quatro pessoas testaram positivo para novo COVID-19 em testes no final de julho na cidade de Xiamen. O caso COVID de Xiamen indica que a cepa delta do novo coronavírus em Fujian pode ser maior do que o relatado pelas autoridades.

A estatal chinesa Xinhua, em um relatório, disse que os casos incluíam um “membro da tripulação de um voo internacional de carga e seus três membros”. Desde 30 de julho, a China não registra novos casos em Xiamen, mas de acordo com a Flying , em 6 de agosto, “dois terços dos voos foram cancelados em Xiamen” como parte das restrições do COVID-19.

Apesar de ser considerado que o número referentes à pandemia esteja sob controle, um surto na província de Jiangsu foi responsável por 40 dos 76 infectados no país há 3 semanas. Os 9,2 milhões de habitantes da capital Nanjing foram testados e milhares estão confinados.

O governo chinês tem adotado uma política de tolerância zero na pandemia: quando um surto é registrado, a população local é colocada em confinamento e testes em massa são realizados.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.