Estudo faz avaliação de lesões de escalada em atletas com mais de 40 anos

Um estudo publicado recentemente, comandado pelo Dr. Lutter, fez uma avaliação de lesões de escalada em atletas mais velhos. O estudo concluiu que comparados aos atletas mais jovens, os escaladores mais velhos demonstram uma proporção maior de lesões por uso excessivo, especialmente condições degenerativas. O conhecimento profundo dos padrões e condições das lesões em escaladores mais velhos é crucial para evitar lesões em todas as faixas etárias e diminuir o número de lesões degenerativas.

No estudo, foram avaliados 198 pacientes entre 35 e 77 anos (média de 44,2 anos), ao todo foram registradas 275 lesões. Do espaço amostral analisado pelos cientistas, 90% de todas as lesões afetaram a extremidade superior, 6% a extremidade inferior e 4% outras regiões do corpo. Lesões agudas foram observadas em 32% e lesões por uso excessivo em 68% de todas as lesões. Entre as lesões por uso excessivo, 47% foram classificadas como condições de uso excessivo degenerativo.

A idade do atleta não se correlacionou significativamente com o desenvolvimento de lesões por uso excessivo, mas a análise de subgrupos mostrou uma fraca correlação da idade do escalador com o desenvolvimento de condições degenerativas. O principal diagnóstico de doenças degenerativas foi a síndrome do impacto subacromial do ombro.

Para saber mais: https://www.ncbi.nlm.nih.gov

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.