Estudo conclui que a prática de exercícios torna as pessoas mais feliz que dinheiro

Segundo um estudo de pesquisadores das universidades de Yale e Oxford o exercício traz benefícios à saúde, tanto físicos quanto mentais e é mais importante para sua saúde mental do que o status econômico. O estudo, publicado no The Lancet (revista científica sobre medicina publicada semanalmente e com revisão por pares), cientistas coletaram dados sobre o comportamento físico e o humor mental de mais de 1,2 milhão de norte-americanos.

Os participantes tinham de responder à seguinte pergunta: “Quantas vezes você se sentiu mal, mentalmente falando, nos últimos 30 dias devido a estresse, depressão ou problemas emocionais?”. Os participantes também foram questionados sobre sua renda e atividades físicas que realizavam. Os participantes foram capazes de enumerar entre 75 tipos de atividade física que variou desde cortar a grama até levantar pesos ou correr.

Os cientistas concluíram que os que se exercitavam regularmente tendiam a se sentir mal por volta de 35 dias por ano. Entretanto, os participantes da pesquisa que se declararam “não ativos”, se sentiam mal 18 dias a mais que os ativos. Isso não significa, claro, que quanto mais você pratica, mais feliz é.

Segundo o estudo, três a cinco sessões de treinamento, cada uma com duração de 30 a 60 minutos por semana, é o ideal para o bem estar. Mais que isso, pode provocar um efeito contrário.

Para saber mais sobre o estudo: https://www.thelancet.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.