Esquiador que desrespeitou quarentena morre e é resgatado no Mont Blanc

Apesar da proibição de todas as atividades nas montanhas devido à pandemia do COVID-19, um jovem que praticava esqui no maciço de Mont Blanc foi encontrado morto a 2.300 metros acima do nível do mar.

O jovem foi encontrado no último domingo, 5 de abril, pela Peloton de Gendarmerie de Haute Montagne (PGHM).

A informação foi divulgada pela própria PGHM através do seu portal GENDinfo. Foram os soldados do Chamonix PGHM que encontraram o corpo nas encostas íngremes localizadas ao longo da linha ferroviária que leva ao refúgio de Nid d’Aigle. O local é particularmente nevado e perigoso e cenário de muitos acidentes fatais.

O alerta para os serviços de emergência foi dado por um vizinho no domingo ao meio-dia, quando viu que o jovem não estava em casa e seus esquis também não estavam lá. De acordo com investigações preliminares, o jovem embarcou sozinho na escalada, na manhã de sábado, de sua área de esqui e estava avançando em direção ao Refuge Du Gouter (3.800 m).

Casos de desrespeito à quarentena estão tornando-se cada vez mais frequentes à medida que a medida se estende por muito tempo. Na Espanha e França são os locais com recorrentes incidentes de montanhistas que desrespeitam a quarentena.

Quarentena na França

Em um discurso realizado no final de março, o primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, disse em discurso que o governo decidiu estender a quarentena do coronavírus até 15 de abril. A quarentena obrigatória na França teve início no dia 17 de março.

A França é o sétimo país mais atingido pela epidemia em todo mundo, segundo estimativa do jornal norte-americano .The New York Times.

Com 8.911 mortos, França entra na quarta semana de quarentena e devem ficar confinados em suas casas, podendo sair apenas para trabalhar (se o trabalho remoto não for possível). Os franceses também podem sair para atividades básicas como fazer compras, ou passear com o cachorro.

Para cada cidadão que infligir a quarentena, multas são aplicadas a cada incidência.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.