Esportes e a irresponsabilidade social

Conceptualmente, a empatia é a capacidade psicológica de cada indivíduo sentir o que sentiria uma outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela.

Esta capacidade consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional, o que sente outro indivíduo. É o sentimento de empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras.

Ter o sentimento de empatia ajuda, e muito, saber verdadeiramente o que é ter responsabilidade social. Ser socialmente responsável significa que as pessoas e marcas devem se comportar eticamente com sensibilidade em relação às questões sociais.

Está aí a pandemia para mostrar que pessoas e marcas possuem responsabilidade social. A pandemia também está escancarando quem não tem.

Ter responsabilidade social é, portanto, fazer aos outros o que gostaria que fizessem com você. Ter Responsabilidade social em tempos de COVID-19 é saber que o que cada indivíduo faz não afeta só a ele.

Percepção importante para todos os elementos da sociedade que exploram a indústria do esporte. Seja ele uma equipe, um atleta patrocinado e também as empresas. Faz parte do profissionalismo deles demonstrar responsabilidade social.

Qualquer indivíduo, ou empresa, que tenha o básico conhecimento a respeito do que é realmente responsabilidade, sabe que sair de casa em tempos de pandemia apenas quando é estritamente necessário não apenas protege a si. Ser negligente com o próprio contágio, na realidade, é ser mais negligente com os outros do que com si próprio.

Quando cada indivíduo é negligente e egoísta, ele contribui para a propagação do vírus e, mesmo que se sinta protegido com máscaras e litros de álcool em gel, o volume de pessoas contaminadas é muito mais relevante para a própria contaminação. Ou seja, pensar no outro também é pensar em si mesmo a longo prazo.

No episódio de hoje vamos falar sobre os praticantes de esportes e sua irresponsabilidade social

Participantes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chico Garcia (@chicogarciaa) em

Onde escutar

Neste novo episódio do MontanhaCast, abordaremos sobre o que é, e o que não é, empreendedorismo e como aplicar os conceitos para explorar qualquer negócio comercialmente.

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.