Especialista em performance na escalada lança novos módulos de treinamento

Udo “udni” Neumann é formado em ciência do esporte e autor de livros considerados mandatórios, para quem procura saber mais sobre performance em escalada em rocha. Junto da literatura técnica de treinamentos, Neumann também lança vídeos sobre treinamento tanto para escaladores em vias guiadas como boulder. O alemão é uma das maiores, senão a maior, autoridade no assunto em repertório de movimentos e treinamento para escaladores.

Seu livro mais recente, “The Art & Science of Bouldering” de 2013, é referência entre treinadores de todo o mundo. Muitos das seleções que se destacam em competições de escalada, como Chile, México, Equador e Argentina, utilizam a obra como referência para a elaboração de treinamentos específicos de lapidação do gestual e técnica dos atletas.

Nesta semana, Udni lançou, em vídeo, mais dois módulos de seu curso de ideias para melhorar a sua escalada. Nestes dois novos vídeos, estão abordagens para melhorar a adaptabilidade (Adaptability is the most important ability) e a percepção (Perception/Action). Toda a coleção de vídeos custa em torno de US$ 90,00, podendo ser baixada ou mesmo assistida no site de VOD do Vimeo.

Além dos vídeos, Neumann também escreveu um texto completo mostrando muito do conteúdo do texto:

O ex-técnico da equipe alemã de boulder, cientista esportivo e autor de vários livros, Udo Neumann constantemente analisa os elementos técnicos do movimento que determinam o sucesso (ou fracasso) nas competições nos dias de hoje.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.