Evento classificatório das Américas para a Olimpíada será em academia dos EUA

As datas e locais do evento esportivo de escalada classificatório para o continente americano (América do Norte, Sul e Central) para as olimpíadas de Tóquio 2020, será em Los Angeles. O local escolhido para as competições foi a academia SenderOne, de propriedade do escalador norte-americano Chris Sharma. O anúncio foi feito através da página oficial da academia no final do dia de ontem. A competição irá acontecer de 27 de fevereiro a 1º de Março de 2020. O evento será o último do IFSC para a classificação para a Olimpíada.

Portanto, o campeonato pan-americano será a chance para que todo e qualquer atleta sul-americano tente chegar às Olimpíadas de 2020. A organização do campeonato ficará por conta do USA Climbing, entidade norte-americana responsável pela organização do esporte em solo dos EUA. A entidade é reconhecida pelo United States Olympic Committee (USOC).

A notícia parece ser uma compensação para os EUA de ter tido atletas preteridos de participarem dos Jogos Olímpicos da Juventude, apesar de terem conquistado várias posições de destaque nas classificatórias. Atletas americanos não puderam ir por ter a USA Climbing não ser ainda ser membro reconhecido pelo USOC quando as cotas para cada país nos Jogos Olímpicos da Juventude foram anunciadas em dezembro de 2016.

Mais informações: https://www.senderoneclimbing.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.