Escalando 12a: Reel Rock libera vídeo da escalada à vista mais difícil de todos os tempos

Reel Rock libera mais um vídeo inédito, desta vez de Adam Ondra escalando à vista. Escalar à vista significa tentar encadenar uma via na primeiro primeira tentativa, tendo apenas informações prévias sobre ela.

Foi exatamente isso que o escalador tcheco Adam Ondra conseguiu com Supercrackinette, uma via graduada com dificuldade 9a+ francês (12a brasileiro), em Sait-Léger-du-Ventoux, França, depois que o escalador Quentin Chastagnier explicou todos os detalhes sobre as pegadas, sequências chave e o crux.

A escalada aconteceu em 10 de fevereiro de 2018 e marcou a história da escalada esportiva. A equipe do Reel Rock conseguiu capturar o exato momento, que foi incluído no filme “Age of Adam Ondra’, que faz parte de Reel Rock 13.

Reel Rock no Brasil em 2022

Reel Rock

Reel Rock

As exibições dos filmes do tradicional Reel Rock Tour no Brasil, que iriam acontecer após 4 anos de hiato, foram canceladas por causa da pandemia de COVID-19. Com praticamente todos os cinemas do Brasil fechados, ou com a capacidade reduzida em 30 a 40%, tornou a exibição da edição 15 inviável.

Apenas poucas cidades no mundo, especialmente em países que controlaram a contaminação e realizaram uma vacinação eficiente, tiveram exibição. Grande parte das exibições foram realizadas de maneira remota em sessões virtuais.

Os filmes da edição 15 estarão disponíveis para compra e download entre o final de julho e início de agosto. A produtora não quis adiantar uma data específica. Para a edição 16, que em teoria seria realizada no final desse ano, fará sua estreia nos EUA em fevereiro de 2022 e em março para o restante do mundo.

A exibição no Brasil para 2022 já está confirmada. As cidades de São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS e Vitória-ES foram as escolhidas para exibir ao menos uma sessão da coleção de filmes em 2022.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.