Escaladores sem mãos demonstram perseverança e superação em treinamentos na academia

Não faz muito tempo foi publicado aqui na Revista Blog de Escalada o perfil da escaladora norte-americana Maureen Beck. A escaladora que nasceu sem uma das mãos é destaque no esporte em seu país e grande favorita à medalha de ouro da para-escalada nos jogos olímpicos de Toquio 2020. Mas e se você não tivesse nenhuma das mãos? Ainda assim investiria no esporte?

Para a jovem norte-americana Akira Martin, de apenas 12 anos, a resposta é um sonoro sim! “Escalar rochas me ajuda a ver o mundo de uma maneira diferente” afirma a escaladora. Ela nasceu com Síndrome TAR, uma doença genética rara em que o osso radial está faltando em seus antebraços. Agora, ela aprendeu que sua diferença é uma força. A jovem encontrou no Centro Lightdale-Miric um programa conhecido como CATCH, que utiliza a escalada como forma de fisioterapia.

No ginásio Stronghold Climbing Gym, localizado na cidade norte-americana de Los Angeles, o programa de introdução da escalada jovens sem as mãos faz parte da rotina do estabelecimento. Instrutores adaptativos dizem que este ginásio é mais do que um lugar onde as crianças podem construir agilidade e força. Mais importante ainda, é um lugar onde as crianças podem construir confiança.

Os detalhes do programa, assim como as imagens, podem ser vistas no vídeo no topo do artigo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.