Escaladores espanhóis organizam excursão para realizar escaladas em vias icônicas em três países da América do Sul

Os escaladores espanhóis Jaume Peiró e Álex Gonzalez estão realizando uma excursão à América do Sul para realizar escaladas no Brasil, Peru e Bolívia.

Os escaladores não somente terão como foco a escalada mas também planejam um plano de cooperação com as comunidades de escaladores. Estão sendo organizadas palestras, projeções e atividades com crianças.

Fotos: José Nuñez

No Brasil os escaladores planejam realizar atividades na Pedra Riscada, Pedra Baiana, Tres Picos, Pão de Açúcar e Corcovado. Em território brasileiro, os escaladores possuem o desejo de escalarem a via “Viagem de Cristal” e verificar a possibilidade de abertura de uma nova via no local.

No Peru os escaladores irão para a Cordillera Blanca para a ascensão da via “La Esfinge”e fazer cume no “Alpamayo” (5.947 metros). Na Bolívia pretendem escalar a via “Don Rayo” no “Cornos de Diablo” (5.271 metros).

Foto: José Nuñez

Para conseguir realizar toda a excursão, os escaladores estão buscando entidades (federações, associações e clubes), marcas e empresas que queiram colaborar com o projeto.

Para saber mais sobre o projeto: [email protected] / [email protected]

Foto no topo: José Nuñez

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.