Escaladores criam iniciativa que une Motorhome, foodtruck, comida e escalada: Conheça o projeto Cook+Climb

Você sabe o que é inovação? De maneira simples e resumida inovação significa criar algo novo. A palavra se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. A palavra, entretanto, é muito mal interpretada por quem acredita que simplesmente ir contra o bom senso (nome disso é teimosia). Fazer “diferente” não é inovar, diga-se.

Procurando então encontrar uma maneira que obtivesse um sustento para continuar a escalar Vaidotas Monstavicius, conhecido popularmente como “V” ou “V-Man”, criou o projeto Cook+Climb. Nele o escalador viaja com seu motorhome para vários lugares da Europa com dois propósitos em mente: escalar e cozinhar. Desta maneira “V-Man” escalou nos Alpes, Tirol, Dolomitas entre outros.

Foto: Vaidotas Monstavicius | http://woguclimbing.com/

Cook+Climb é um projeto de vídeo baseado em uma série de episódios sobre cozinha e escalada. A websérie é filmada em diferentes lugares e com vários personagens.

Vivendo em seu motorhome, o qual chama carinhosamente de ‘Bumblebee’ , viaja aproximadamente seis meses no ano. O restante sua residência ele fica na Inglaterra no ginásio Reach Climbing. Seu objetivo a médio prazo é que o projeto se sustente por si só e, desta maneira, consiga estar na estrada os 12 meses do ano.

Foto: Vaidotas Monstavicius | http://woguclimbing.com/

A ideia da iniciativa surgiu enquanto cozinhava em seu motorhome e um amigo apareceu. Após vários elogios de seu amigo pensou na possibilidade de fazer comida para escaladores por um preço que o sustentasse em viagens. Ao mesmo tempo, visando patrocinadores e anunciantes, resolveu fazer vídeos para divulgar a iniciativa. Atualmente o Cook+Climb é apoiado/patrocinado por cinco empresas diferentes.

De maneira geral o Cook+Climb é um food truck bem rústico que recebe escaladores quase na base das vias para uma comida rápida, saudavel e um bate-papo descontraído. Tudo é filmado e editado antes de ser disponibilizado no canal. Apesar de não possuir muitos assinantes em seu canal, a visualização de cada vídeo é bastante expressiva.

“V-Man” afirma que sua especialidade são as comidas saudaveis como sopa, tortas, risotos, etc. Atualmente seu prato mais cozinhado é couve-flor com molho de curry, leite de coco e grão de bico.

Na sua websérie Cook+Climb há, além de dicas de escalada, receitas simples de fazer, convidados especiais e relatos de viagem.

Para saber mais sobre o projeto acesse: https://www.youtube.com 

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.