Cotidiano das escaladoras brasileiras em São Bento do Sapucaí-SP é tema de documentário

O documentário “Mulheres são Montanhas”, dirigido por Renata Calmon, que procura retratar o cotidiano de Mônica Filipini e Danielle Pinto (duas escaladoras residentes na cidade de São Bento do Sapucaí-SP), divulgou seu primeiro trailer. No filme, será mostrado de maneira madura, e sem firulas, como é a maternidade, atividades domésticas, e a paixão pelas montanhas.

A diretora, que também é escaladora, irá abordar um tema muito pouco explorado nas produções outdoor brasileiras: escalada tradicional feminina no Brasil. Renata Calmon apostará, além das imagens, no lirismo (caráter subjetivo ou romântico da arte em geral).

A produção foi toda filmada no final de 2017 e tem data de lançamento para finais de junho de 2018 em festivais de filmes outdoor. Segundo a diretora, “muitas pessoas trabalharam voluntariamente para que ele fosse possível”. Como toda produção independente no Brasil, alguns gastos necessitam ser bancados nessa reta final, como composição de trilha, identidade visual e produção do DCP.

Para viabilizar o projeto, Renata Calmon criou um projeto em uma plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding), para arrecadar R$ 11.500, necessários para a finalização da produção. Na página da plataforma todos os gastos estão discriminados para justificar o montante deste valor.

Dependendo do valor doado, o filme estará disponível para download exclusivo em dezembro de 2018.

Para saber mais: https://www.catarse.me

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.