Escalador se acidenta na Serra Caiada-RN e arrecada dinheiro para tratamento

O escalador Aniel Silva sofreu um acidente no local de escalada conhecido como Serra Caiada-RN. De acordo com relatos dos escaladores que ajudaram no resgate, um bloco de pedra de grandes dimensões caiu em cima de suas pernas.

A Serra Caiada está localizada a cerca de 70 km de Natal-RN e é considerado principal local de escalada do Estado do Rio Grande do Norte. Possui pouco mais de 100 vias de escalada e começou a ser desenvolvido há 25 anos por escaladores locais.

O bloco que caiu era de uma das vias mais populares e frequentadas do local mas, segundo relato de escaladores da região, era considerado ‘suspeito’. Um outro escalador estava na via quando o bloco deslocou e caiu. Na queda, ele chocou-se com uma outra pedra e foi projetado para aproximadamente uns cinco metros para a frente atingindo as costas de Aniel Silva, que o arremessou.

O escalador teve mais de uma fratura e segue internado em um hospital de urgência da região. De acordo com os idealizadores da arrecadação virtual de fundos, o dinheiro a ser doado é para “ajudar em sua recuperação, cirurgia e medicamentos’.

Para maiores informações: http://vaka.me

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.