Escalador morre ser atingido por raio durante escalada na Serra do Cipó

O escalador Jean Ricardo de Matos, conhecido como Flubber pela comunidade de escalada, de 47 anos, morreu e pelo menos outras duas ficaram gravemente feridas, em decorrência de um raio que caiu em uma área de escalada na Serra do Cipó. De acordo com os bombeiros que fizeram o atendimento no local, é possível que haja pelo menos 10 feridos.

Segundo a corporação, as duas vítimas faziam parte de um grupo com 20 pessoas no local que foi atingido pelo raio.

A fatalidade ocorreu por volta das 14h de hoje e, de acordo com relatos das pessoas envolvidas, chovia fortemente no momento em que ocorreu o raio. Flubber e outras duas pessoas, ainda não identificadas e que estão em estado grave, já haviam iniciado a escalada.

O grupo de escaladores do DIB, o qual Flubber era dos mais ativos em trocas de mensagens, muitos lamentaram a morte do escalador e vários declararam que “é uma grande perda para a escalada esportiva brasileira”.

Esta não é a primeira vez que um escalador é atingido por um raio na região de escaladas na Serra do Cipó. Há aproximadamente 20 anos, um outro escalador sofreu uma descarga elétrica em decorrência de um raio que atingiu o local, porém sobreviveu.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.