Escalador morre após queda de 30 metros em Rodellar (Espanha)

Atualização – 11 de setembro de 2019 às 09:15

De acordo com o jornal israelense The Times of Israel, o escalador chama-se Suf Adler, de 22 anos, e vivia na cidade de Hod Hasharon, que fica no centro de Israel. A imprensa espanhola, quem primeiro noticiou o acidente, reportou equivocadamente que o escalador tinha 21 anos.

De acordo com o site The Times of Israel, a embaixada de Israel na Espanha já está trabalhando para o transporte do corpo de Adler para Israel e ser enterrado pela família.

O jovem Suf Adler foi o quarto israelense falecido em um acidente praticando atividades outdoor neste verão.


Artigo original – 11 de setembro de 2019 às 08:47

Um escalador de origem israelense morreu há dois dias, após uma queda de aproximadamente 30 metros no setor da Cueva del Cazador em Rodellar, local popular de escalada esportiva na Espanha. Este é o primeiro acidente fatal de um escalador em Rodellar.

De acordo com informações disponibilizadas pela imprensa espanhola, o escalador caiu da parada no fim da via ao chão, sem estar amarrado à corda. O escalador, que não teve seu nome divulgado, possuía 21 anos e estava viajando sem companheiros. De acordo com relatos de escaladores que estavam no local, o israelense apresentava ser um escalador de alto nível.

Os motivos do acidente do escalador ainda estão sendo investigados, tanto pela comunidade de escalada quanto pela polícia espanhola. A hipótese mais provável é que ele cometeu algum erro desequipar a via, provavelmente não conseguiu amarrar-se corretamente depois de passar a corda pela parada.

Logo após o acidente, a Equipe de Resgate e Intervenção na Montanha (EREIM) de Huesca e a Unidade Aérea da Guarda Civil foram para o local. Verificando a gravidade dos ferimentos, realizaram o transporte de emergência para o Hospital de San Jorge de Huesca. O escalador israelense morreu no hospital.

De acordo com informações da Radio Huesca, o número de falecimentos nas montanhas da região de Aragon em 2019, já soma 17 pessoas. De acordo com o veículo, 14 delas somente no verão.

Rodellar, uma pequena vila medieval localizada no interior da Espanha, está localizada próximo de um dos lugares mais populares de prática de escalada esportiva. Por lá frequentemente são encontrados os grandes nomes da escalada mundial. A vila de Rodellar está situada na Sierra de Guara, local espanhol conhecido pelos suas falésias. Geograficamente está na comarca de Somontano da província de Huesca.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.