Escalador infectado com COVID-19 é resgatado em local de escalada

Um escalador, que não teve a sua identidade revelada, teve de ser resgatado no Colle San Marco (Itália) após um acidente. O jovem fazia escalada em boulder quando se feriu após uma queda. Vendo a necessidade de ser resgatado, chamou o Corpo de Bombeiros.

Porém, quando os resgatistas fizeram os exames, descobriram que o jovem testou positivo para COVID-19. Além disso, ao que parece, o escalador sabia que estava infectado com o vírus e mesmo assim assumiu o risco de ir escalar.

Pelas notícias divulgadas pelos veículos italianos, parece que o escalador, em vez de ficar isolado em quarentena em casa, se isolou no desfiladeiro de San Lupo, na região de Ascoli. Os jornais locais presumem que o sujeito estava ciente de seu status positivo.

O isolamento em caso de infecção de COVID-19 não é apenas um costume, ou mesmo uma atitude de responsabilidade social, mas uma lei estadual. Por causa disso, o escalador será processado pelo estado.

A administração de resgate já contatou imediatamente todas as pessoas que participaram do resgate: três voluntários do Ascoli Alpine Rescue (os quais já estão em isolamento e em testes). Os voluntários estão, inclusive, isolados da própria família. Diversos jornais italianos divulgaram a notícia.

A Itália, segundo boletim do Ministério da Saúde italiano neste domingo, registrou mais 32.616 casos e outras 331 mortes por coronavírus. Assim, o país atingiu a marca de 935.104 infectados e 41.394 óbitos desde o início da pandemia em fevereiro. a Itália vem registrando números diários de novos casos acima dos 20 mil desde o dia 27 de outubro.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.