Escalador e namorada morrem em fatalidade nos EUA

O escalador Hayden Kennedy e sua namorada Inge Perkins morreram após serem atingidos por uma avalanche no EUA. Segundo informações das agências de notícias internacionais Hayden e Inge estavam esquiando no Imp Peak da Cordilheira Madison (localizada no estado americano de Montana) quando foram surpreendidos por uma avalanche no sábado.

De acordo com o Gallatin National Forest Avalanche Center, Perkins foi soterrada por um metro de neve. Kennedy foi parcialmente soterrado, conseguindo sair do soterramento e caminhou por 10 km até o início da trilha que realizavam. Resgatistas de Gallatin County procuraram por Inge Perkins, mas já a encontraram sem vida.

Hayden Kennedy conseguiu sobreviver. Porém no dia de ontem Keneddy faleceu. Seu pai, o também alpinista Michael Kenedy

confirmou a morte do filho em suas redes sociais. Na declaração foi publicado “Hayden Sobreviveu à avalanche, mas não a insuportável perda de sua companheira. Ele escolheu terminar com sua vida. Eu mesmo, junto de sua mãe Julie, respeito sua decisão.” Maiores detalhes sobre as condições as quais Hayden Kennedy se encontrava no hospital não foram divulgadas.

Quem era Hayden Kennedy

O americano Hayden Kennedy tinha apenas 27 anos de idade e era considerado dos grandes nomes do alpinismo americano. Mesmo sendo muito jovem, destacou-se em um esporte que requer anos de prática e muita experiência, o alpinismo.

No seu curriculum havia várias conquistas de cume, as quais lhe valeram premiação no Piolets d’Or duas vezes (2013 e 2016) e uma menção honrosa em 2013.

Mas nem somente elogios a carreira de Kennedy ficou marcada, no ano de 2012, junto de Jason Kruk, praticaram aquele que ficou conhecido como o caso mais icônico de desrespeito à ética local na América do Sul: A remoção não autorizada da também polêmica via do Compressor no Cerro Torre. Alegando querer impor os “meios limpos” enfureceu a população de escaladores e saíram escoltados pela polícia do locutório onde estavam. Posteriormente a comunidade de escaladores, junto com a prefeitura da cidade, decretaram Kennedy e Kruk como pernona non grata.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.