Escalador com excesso de confiança cai de altura de 10 metros durante filmagem

Atualmente o escalador mais famoso da atualidade é o norte-americano Alex Honnold. Conhecido por escalar em estilo solo vias que muitas pessoas sequer tentam escalar com corda, Honnold assombra quem conhece e quem não conhece sobre escalada. Sua técnica apurada e obsessão de realizar certo tipo de escalada fazem com que o seu estilo comece a ser admirado em todo o mundo.

Mas a partir disso é que existe um pequeno problema: Muitos pensam que possuem as mesmas qualidades de Alex Honnold. A partir deste claro exemplo de superioridade ilusória, muitos estão praticando escalada em estilo solo. Pois este tipo de atitude, de avaliar a própria capacidade de maneira inadequada, vem causando alguns acidentes. Foi exatamente isso que um escalador canadense fez ao acreditar que estava a um certo nível de categoria.

A brincadeira, que era escalar em uma via (mas guiada, não solando) até pequena em relação ao que Alex Honnold faz, foi filmada para exibir aos amigos. Porém uma queda de 10 metros, que felizmente ninguém se machucou, acabou servindo de aviso para quem acredita que pode tudo. O vídeo, que pode ser visto no topo do artigo, serve de alerta para toda pessoa que pensa que por estar em uma via teoricamente abaixo da sua capacidade nada irá acontecer.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.